Publicidade
Estopinha Rossi, primeira influenciadora pet do Brasil, falece aos 14 anos
Estopinha Rossi, primeira influenciadora pet do Brasil, falece aos 14 anos – Reprodução/Instagram

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, a primeira influenciadora pet do país: Estopinha Rossi, adotada, educada e criada pelo veterinário e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi. A notícia da partida da cachorrinha tão amada pelo Brasil foi confirmada hoje por seu tutor.

Publicidade

Em suas redes sociais, Alexandre detalhou o momento da partida da cadela. “Hoje, a nossa Estopinha descansou. Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela”, escreveu o veterinário.

A cachorrinha que participou de diversos programas de televisão e palestras durante sua vida ao lado de Alexandre contraiu uma infecção na unha e que acabou atacando seu estômago devido aos medicamentos. O quadro de saúde também se atrela à idade avançada. Estopinha morreu aos 14 anos.

“Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha. Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela”, continuou.

Alexandre Rossi ainda anunciou que ocorrerá na tarde de hoje um memorial para celebrar a vida de Estopinha. O evento acontece no Pet Memorial, em São Bernardo do Campo, e será aberto ao público entre às 16h e 17h.

Publicidade

A história de Estopinha Rossi

A pequena Estopinha, uma vira-lata, foi acolhida por Alexandre Rossi e família quando tinha um ano de idade. Ela teria sido adotada e devolvida duas vezes por pessoas que alegaram que a cachorrinha tinha mau comportamento. Alexandre, porém, foi o responsável por provar não somente aos ex-tutores, como ao público, justamente o contrário: que Estopinha poderia, sim, ser uma cachorra educada e carismática.

Mais de 775 mil pessoas no Instagram e 2 milhões no Facebook concordavam com Alexandre. Estopinha Rossi tinha sua rotina compartilhada nas redes sociais, desde passeios, brincadeiras, refeições e seu dia a dia ao lado dos irmãos, Miah e Bartô, também tutorados pelo especialista em comportamento animal e sua família.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estopinha Rossi (@estopinharossi)

Publicidade