Publicidade
Ex-futebolista, Zagallo falece aos 92 anos
Ex-futebolista, Zagallo falece aos 92 anos – Clive Mason/Getty Images

Faleceu nesta última sexta-feira, 5 de janeiro, o ex-jogador de futebol, técnico e auxiliar da Seleção Brasileira Zagallo, aos 92 anos, que deteve o recorde de títulos das Copas do Mundo FIFA em geral. A causa da morte do esportista não foi divulgada pela assessoria ou família do jogador.

Publicidade

Há quatro meses, a família de Zagallo compartilhara um vídeo em que o craque aparece entrando em sua residência, em uma cadeira de rodas. Ele acabará de tratar uma infecção urinária e, finalmente, retornara a sua casa.

Ainda em suas redes sociais, já na madrugada deste sábado, os familiares do jogador publicaram uma fotografia icônica em preto e branco de Zagallo, em que o jogador surge de terno e gravata segurando duas Taças do Mundo. A imagem foi compartilhada para acompanhar a nota de pesar.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz o comunicado.

“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, seguiram os familiares.

Publicidade

Mario Jorge Lobo Zagallo, mundialmente conhecido por seu sobrenome, esteve presente em quatro dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira. Levantou a taça como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970, e em 1994 como coordenador técnico, totalizando quatro prêmios máximos na carreira. Descanse em paz, Zagallo!

“Vocês vão ter que me engolir”.

Publicidade