Ícone do site

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ”O terror do INSS”

Published 08/02/2022

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ''O terror do INSS'' - Arquivo pessoal / Reprodução do G1

Em Aparecida de Goiânia, cidade localizada na região metropolitana do estado do Goiás, um aposentado acaba de completar 121 anos. Lúcido, saudável e bem, a família faz, todos os anos, um bolo temático para ele. Neste ano, seus familiares resolveram fazer de uma maneira mais criativa.

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ”O terror do INSS”

A neta de Andrelino Vieira da Silva, Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, contou como surgiu a ideia de fazer um bolo temático com os dizeres ‘O terror do INSS’. “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô'”, disse, em entrevista ao G1.

+++ Brincadeiras antigas ainda são preferidas entre crianças, além de oferecerem conteúdo pedagógico

O aniversário de Andrelino foi comemorado na última quina-feira, 03. Ainda que a família tenha muito a comemorar, pela idade significativa do aposentado, a neta explicou que eles apenas compraram o bolo e fizeram uma reunião entre as pessoas que vivem na mesma casa. O motivo é que todos estão com Covid-19, inclusive o aniversariante. Janaína explicou que todos estão bem, com sintomas leves. Andrelino tomou as 3 doses da vacina.

Apesar da idade, Janaína disse que o avô é super saudável, ativo e lúcido. “Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar.”

+++ Aos 6 anos, menino cego descreve sensação de entrar no mar de SC e palavras emocionam

Janaína contou, durante a entrevista, que o avô nasceu no dia 03 de fevereiro de 1901. Foi casado, teve 7 filhos — 5 ainda estão vivos. Tem 13 netos, 16 bisnetos e 1 tatarento. Vida longa ao sr. Andrelino!

Sair da versão mobile