Publicidade

Idoso de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 80 anos

Antes tarde do que nunca, certo? Idoso estudou, durante os anos 1930, em uma das únicas escolas que acolhiam alunos negros, na Virgínia, nos EUA

Idoso de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 80 anos – Reprodução / CNN Brasil

Nunca é tarde para realizar sonhos! Merrill Pittman Cooper é um americano de 101 anos que, há 8 décadas, estudou o ensino médio. Nos anos 1930, ele frequentou o Storer College em Harpers Ferry, na Virgínia, uma das únicas escolas que abria as portas para os negros.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela CNN, na época, ele não conseguiu completar todos os anos do colegial porque sua família precisou se mudar para a Filadélfia por questões financeiras. Por isso, Merrill nunca recebeu o diploma de ensino, mas chegou a estudar latim, biologia, história, inglês e matemática.

+++ Do Rap ao Rock: música tem efeitos positivos na qualidade de vida, avalia estudo

Idoso de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 80 anos

Porém, 80 anos depois, ele mostrou sua vontade de realmente ter seu diploma do ensino médio. Em 2018, o idoso visitou a escola que, agora, faz parte do Parque Histórico Nacional Harpers Ferry. A família conversou com a equipe e expôs o desejo de Merril de receber o certificado de conclusão do ensino médio. No dia 19 de março, ele foi homenageado e, finalmente, se formou!

“As Escolas do Condado de Jefferson estão comprometidas em ajudar todos os alunos, jovens ou velhos, a realizar seus sonhos. Para o Sr. Cooper, isso significava receber um diploma do ensino médio. Estamos honrados em ajudar a tornar esse sonho realidade”, explicou, através de um comunicado, Bondy Shay Gibson-Learn, superintendente da escola.

Publicidade

+++ Cocada cremosa e light feita com CASCA de maracujá; vale a pena fazer em casa!