Publicidade

Indiana de 110 anos que plantou milhares de árvores ganha homenagem

Fazendo a diferença! Confira a história da indiana que dedicou parte da vida para preservar a natureza do país onde nasceu

Indiana de 110 anos que plantou milhares de árvores ganha homenagem
Indiana de 110 anos que plantou milhares de árvores ganha homenagem – Reprodução

Você precisa conhecer essa história! A indiana Saalumarada Thimmakka ganhou o apelido de “Mãe das Árvores”. Ao plantar 8 mil árvores, ela é uma das ambientalistas mais notáveis do país. Thimmakka é conhecida por seu trabalho no plantio e cuidado de quase 400 figueiras perto de sua casa em um trecho de 45 quilômetros de estrada entre Hulikal e Kudur, na Índia.

Publicidade

Indiana faz a diferença ao meio ambiente

Depois que ela se casou, não conseguiu engravidar. Isso gerou muitas críticas de seus parentes e sogros. Com a ajuda do marido, ela encontrou no meio ambiente uma alternativa de consolo e felicidade. “Pensamos que dessa forma nós poderíamos ganhar de volta algum respeito na sociedade. Ao menos nós seríamos abençoados por essas árvores”, disse, em entrevista à BBC.

Inicialmente, eles plantaram 385 mudas e, durante muito tempo, precisaram carregar baldes de água por mais de 4 quilômetros para regá-las. Por conta de tanta dedicação à causa, Thimmakka foi homenageada várias vezes. Em 2016, foi escolhida uma das 100 Mulheres do ano de 2016 pela BBC.

Em maio desse ano, o ministro-chefe de Telangana, K Chandrashekhar Rao, recebeu e felicitou a ambientalista indiana em Pragati Bhavan. “Ela é de Karnataka e é uma encarnação da mãe natureza na vida real”, afirmou. As informações foram divulgadas pelo site The Logical Indian.

Publicidade