inspiracao   / Cozinha prática

Inusitado e delicioso! Veja como fazer ''ovos em nuvens'' para um café da manhã diferenciado

Esta forma de preparar os ovos é uma opção diferente para você inovar durante as refeições; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 8 março, 2021

Esta forma de preparar os ovos é uma opção diferente para você inovar durante as refeições; confira
Inusitado e delicioso! Veja como fazer ''ovos em nuvens'' para um café da manhã diferenciado - Reprodução / Lucilia Diniz

Cozidos, estrelados, mexidos... Que os ovos de galinha são ingredientes curingas e versáteis, todos nós sabemos!

Hoje, porém, viemos mostrar para vocês como preparar deliciosos ovos em nuvens. Sim, é isso mesmo! O nome inusitado diz respeito a um prato simples, mas sofisticado, que pode ser preparado sem dificuldades e que resulta em um prato lindo, parecido com nuvens, mesmo.

Esta receita foi baseada nos ovos em nuvens de Lilian Sá, do portal Nossa, do UOL, e Lucilia Diniz. Para conferir o passo a passo, leia abaixo:

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de bacon picado
  • Cebolinha e salsinha a gosto já cortados em pedaços pequenos
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • Azeite a gosto

Modo de preparo:

Comece pré-aquecendo seu forno a 220ºC.

Em seguida, jogue os bacons picados na panela e doure até que eles fiquem mais sequinhos. Se preferir, você pode usar ao invés do bacon, pedaços de linguiça, salame ou presunto, por exemplo. Reserve.

Agora, separe as claras das gemas. Uma dica é colocar as gemas em uma xícara untada com azeite para não grudar e estourar. Reserve.

Bata as claras em neve até que elas atinjam um ponto firme. Para isso, você pode usar a batedeira, um fuet ou um garfo. Feito isso, adicione às claras em neve o queijo ralado, o bacon, a cebolinha e a salsinha, misturando tudo delicadamente.

Forre o fundo de uma forma com papel antiaderente. Forme dois montinhos com as claras em neve, criando um leve furo no meio em cada um deles para posteriormente colocar as gemas. Leve a forma para o forno durante o período de 3 a 5 minutos.

Por fim, retire a forma do forno e coloque as gemas nos buracos criados anteriormente. Salpique o sal e a pimenta por cima dos ovos. Leve a forma novamente para o forno por mais três minutos. Retire e sirva.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 18:19:21 (1044507).