Publicidade

Irmãos se reencontram após 15 anos durante internação em hospital na Paraíba

José e Antônio Valentim da Costa se reencontraram com a ajuda dos profissionais da saúde que atenderam os irmãos durante internação no hospital paraibano

Irmãos se reencontram após 15 anos durante internação em hospital na Paraíba – Foto: Secom-PB / Divulgação

Os funcionários do Hospital Geral de Taperoá, localizado em Cariri da Paraíba, se emocionaram com a história dos pacientes José Valentim da Costa, de 86 anos, e Antônio Valentim da Costa, de 76, que puderam se reencontrar nesta última quinta-feira, 21, durante uma coincidente internação na unidade hospitalar paraibana após 15 anos separados.

Publicidade

Irmãos se reencontram após 15 anos durante internação em hospital na Paraíba

José Valentim da Costa, que mora na cidade de Taperoá, precisou ser internado no hospital após passar por uma cirurgia. Já seu irmão, Antônio Valentim da Costa, que mora no município de Livramento, tambem na Paraíba, foi hospitalizado para realizar alguns procedimentos clínicos.

+++ Estudante se torna primeira pessoa paraplégica a se formar em Medicina

Os profissionais da saúde que trabalham na unidade hospitalar perceberam a semelhança entre os pacientes ainda na enfermaria do Hospital Geral de Taperoá, considerando os sobrenomes a aparência. A Assistência Social do hospital entrou em contato com as filhas dos pacientes, que confiramaram o parentesco e disseram que fazia 15 anos que os irmãos se viam.

No encontro promovido pelos funcionários do hospital, José e Antônio se emocionaram e deram as mãos quando as macas foram postas lado a lado. Em seguida, Antônio segui ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para continuar seus tratamentos. Mesmo assim, a intenção dos irmãos é manter o contato após o período de internação.

Publicidade

+++ ”Me sinto viva”; diz jovem que sofria de diabetes tipo 1 e recebeu rim da irmã e pâncreas

“Ações de humanização são construídas com muito respeito, empatia e amor, focando nas necessidades dos usuários, indo além dos meros aspectos patológicos. Esforço da equipe de assistência e seus familiares que ainda potencializaram a melhora e a recuperação deles”, disse a diretora do hospital, Débora Cristina Farias em entrevista à TV Cabo Branco.

Publicidade