Ícone do site

Jogador do Marrocos doa salário que ganha na seleção para famílias carentes

Published 14/12/2022
Jogador do Marrocos doa salário que ganha com seleção para famílias carentes

Jogador do Marrocos doa salário que ganha com seleção para famílias carentes - Foto: Julian Finney/Getty Images

Nesta última quarta-feira, 14, tivemos o prazer de assistir à disputa entre França e Marrocos pela vaga na final da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 – já preenchida, do outro lado, pela seleção da Argentina. Um dos craques da seleção africana é Hakim Ziyech, que vem se destacado não só por sua performance surpreendente nos jogos, mas por seu espírito bondoso.

Jogador do Marrocos doa salário para famílias carentes de seu país

O futebolista marroquino-holandês, que atua dentro de campo como ponta direita e joga atualmente no Chelsea, time de futebol inglês, deixa de ganhar, desde 2015 – quando foi convocado pela primeira vez -, seu salário por jogar na seleção do Marrocos. Todo o dinheiro de Ziyech é doado para funcionários do time e famílias marroquinas em situação de vulnerabilidade.

A informação foi divulgada pelo professor da Wayne State University, de Detroit, nos Estados Unidos, chamado Khaled Beydoun, em seu perfil oficial no Twitter. O estudioso também é autor do livro “Islamofobia americana: compreendendo as raízes e o surgimento do medo”. “Nunca ganhou um único dólar enquanto joga por seu país”, disse Beydoun.

Esta não é a primeira vez que Hakim Ziyech vira notícia por ajudar alguém. No ano de 2019, o futebolista ajudou o ex-jogador Leon de Kogel, que deixou o esporte após passar por um grave acidente de carro. Ziyech pagou suas contas, assistência médica e advogados que o ajudassem a receber legalmente aposentadoria pelo time que jogava.

Também há três anos, Ziyech fez uma doação de aproximadamente 185 mil euros para uma instituição marroquina que ajuda pessoas que estão na luta contra o câncer.

Como citamos logo no começo da matéria, Hakim Ziyech é um jogador marroquino-holandês. Nascido na Holanda, o esportista é filho de pais marroquinos que se mudaram para o país europeu em busca de melhores oportunidades. “Eu nasci na Holanda, mas minhas raízes estão lá no Marrocos, meu pai está enterrado lá e as pessoas gostam muito de mim estão lá”, disse em entrevista.

Sair da versão mobile