Publicidade

Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib falece aos 85 anos

Monsenhor Jonas Abib faleceu nesta última segunda-feira, 12, em decorrência de uma insuficiência respiratória

Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib falece aos 85 anos
Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib falece aos 85 anos – Reprodução/Instagram

Faleceu durante a noite desta última segunda-feira, 12, o fundador da Comunidade Católica Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos, na cidade de Cachoeira Paulista, localizada no interior do estado de São Paulo. A notícia da morte foi confirmada pela assessoria da comunidade religiosa.

Publicidade

Causa da morte de Monsenhor Jonas Abib

Nesta última quinta-feira, 8 de dezembro, Monsenhor Jonas Abib deixou o hospital em que estava internado há um mês, no interior de SP. A hospitalização do religioso ocorreu para tratar um caso de pneumonia. Vale lembrar que Abib seguida, desde 2021, realizando sessões de quimioterapia, na tentativa de combater um mieloma, tipo de câncer que ocorre nas células plasmáticas.

Conforme publicação da Canção Nova nas redes sociais, a causa da morte de Monsenhor Jonas Abib teria sido uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. O corpo do fundador da comunidade será velado deste a manhã desta terça-feira, 13, até quinta-feira, 15, no Santuário do Pai das Misericórdias, também em Cachoeira Paulista.

“Com o pesar dos que se despedem e a esperança de quem acredita no Céu, a Canção Nova comunica a partida de Monsenhor Jonas Abib para a casa do Pai. O Sacerdote e Fundador da Canção Nova se fez “tudo para todos” e encerrou sua jornada neste dia 12/12/22″, escreveu a equipe da Canção Nova nas redes sociais.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Canção Nova (@cancaonova)

Publicidade

História de Monsenhor Jonas Abib

Nascido em 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto, interior de São Paulo, Jonas Abib se tornou sacerdote aos 28 anos, quando passou a dedicar sua vida ao trabalho de evangelização. Já em 1978, fundou a famosa Comunidade Canção Nova, que seguia sua missão de evangelizar, mas, desta vez, através dos veículos de comunicação.

Posteriormente, a Canção Nova foi reconhecida pelo Vaticano como “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, passando a estar a serviço da Igreja em qualquer lugar do mundo. Papa Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, também concedeu a Jonas Abib o título de monsenhor, a pedido do bispo da diocese de Lorena, Dom Benedito Beni Santos.

Publicidade