Publicidade
Jovem se recusa a sair da Ucrânia sem seu cachorro de estimação – Foto: Divulgação

Rishabh Kaushik é um estudante de 21 anos que cursa engenharia de software na Universidade Nacional de Rádio Eletrônica de Kharkiv, no leste da Ucrânia. Quando as invasões russas ao país começaram, em fevereiro, milhões de pessoas deixaram o território ucraniano em busca de abrigo e paz. Porém, Rishabh se recusou a sair sem o melhor amigo: seu cachorrinho de estimação.

Publicidade

Jovem se recusa a sair da Ucrânia sem seu cachorro de estimação

Ele disse, ao Times of India, que tentou de tudo para conseguir autorização para viajar com o cão. “Mas não consegui as autorizações. Decidi então que se meu cachorro não pode sair, eu também não vou. Sei que há risco em ficar, mas não posso simplesmente abandoná-lo. Quem vai cuidar dele se eu for?”, questionou.

+++ Leilão de Whindersson Nunes ajuda 101 famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Rishabh insistiu em não sair do país sem seu melhor amigo. “Tenho familiares que cuidam de mim. Mas para Maliboo, eu sou toda a sua família. Ninguém vai cuidar dele se o deixar aqui. Mesmo que eu o coloque em um abrigo para cães, tenho certeza de que os gerentes do abrigo fugirão para salvar suas vidas se os ataques forem intensos. Assumi a responsabilidade dele, vou cuidar dele não importa o que aconteça.”

Depois de muito insistir, o estudante conseguiu sair do país com seu cachorro, Maliboo. A SJA Alumni Association publicou, nas redes sociais, a notícia.

Publicidade

“Nosso querido Rishabh Kaushik chegou à Hungria junto com Maliboo e 9 amigos… Agradecemos a todos que oraram por ele e nos apoiaram para que ele chegasse em segurança à Hungria. Um agradecimento especial à PETA por levantar a questão com o Ministro das Pescas e Pecuária e Produtos Lácteos, resultando em um acordo único para transportar cães e gatos como animais de estimação junto com cidadãos retidos.”

+++ Papa Francisco implora por fim da Guerra da Ucrânia: ”Peço que pare este massacre”

Publicidade