Ícone do site

Juliana Paes fala sobre sua relação com o meio ambiente

Published 03/08/2022
Juliana Paes fala sobre sua relação com o meio ambiente

Juliana Paes fala sobre sua relação com o meio ambiente - Reprodução/Instagram/@julianapaes

Não é só dentro da televisão que Juliana Paes dá um show. A atriz, na vida real, também inspira! Isso porque ela é muito ligada ao meio ambiente com um estilo de vida pautado na sustentabilidade. Muito famosa pela sua última grande atuação como Maria Marruá, na novela Pantanal, Juliana disse, em entrevista à Quem, que sua relação com a natureza não começou na novela, e sim vem desde sempre.

Juliana Paes fala sobre meio ambiente

“Eu fui criada em um sítio, então sempre tive uma relação muito próxima com a natureza. Eu brincava no meio do mato, subia nas árvores, corria na terra, via os bichos passando do meu lado… Cresci com consciência da importância de se preservar o meio, pois todos nós coexistimos juntos em um mesmo ecossistema. As questões ambientais sempre estiveram, de alguma forma, presentes na minha vida”, explicou.

Ainda que ela sempre fora ligada ao meio ambiente, a experiência de viver algumas semanas do Pantanal, gravando para a novela, intensificou esse processo. Juliana disse que se aprofundou mais sobre o assunto devido à energia do local. Por conta disso, hoje ela faz parte de uma ONG chamada Instituto Arara Azul, que se compromete com a preservação das espécies e da natureza.

“Estar no Pantanal me fez abrir ainda mais os meus olhos a respeito da importância da preservação ambiental. Que, de fato, cada um de nós podemos agir. Que cada ação, por mínima que seja, importa e faz a diferença nessa luta em prol da natureza. Consigo lembrar de imagens de árvores queimadas e de como aquilo poderia ser evitado… Quando você está lá, enxerga a infinita beleza da mãe natureza ao seu redor, em cada árvore, rio e animal diante dos seus olhos… E deseja cuidar dela, pois sabe que aqueles recursos não são infinitos”.

Por fim, a atriz explicou que tem algumas atitudes simples, no dia a dia, que a ajudam a preservar o meio ambiente. A reciclagem, por exemplo, é uma delas. Por mais que seja uma coisa ‘boba’, faz diferença para que resíduos não se misturem e acumulem ainda mais em lixões.

“A partir do momento em que você tem consciência de que aquilo que afeta a natureza, também nos afeta, pois todos os seres vivos estão interligados a ela, você entende que a preservação do meio ambiente é essencial para que os seus filhos consigam viver em um futuro melhor. Para proteger a nossa família também precisamos proteger o mundo ao redor dela. Costumo dizer que somos o micro em contato constante com o macro. Cuidemos, então, disso”, disse, sobre o futuro.

Sair da versão mobile