Publicidade

Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário brasileiro: “Proximidade emocionalmente forte”

“Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo”; pelas redes sociais, Lewis Hamilton agradeceu o título

Lewis Hamilton é considerado cidadão honorário brasileiro: “Proximidade emocionalmente forte”
Lewis Hamilton é considerado cidadão honorário brasileiro: “Proximidade emocionalmente forte” – Reprodução/Instagram/@lewishamilton

Nessa quinta-feira, 9 de junho, a Câmara aprovou um projeto que concede a Lewis Hamilton, piloto inglês de Fórmula 1, o título de cidadão honorário brasileiro. Por se tratar de um projeto de resolução da Câmara, não há necessidade de votação no Senado.

Publicidade

Lewis Hamilton é considerado cidadão honorário brasileiro

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional […] O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros”, disse o deputado André Figueiredo (PDT-CE), autor da proposta.

A decisão foi tomada porque, no ano passado, Hamilton, ao ganhar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, homenageou Ayrton Senna e deu uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

Pelas suas redes sociais, o mais novo cidadão honorário brasileiro agradeceu a homenagem e disse que está muito feliz.

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, escreveu.

Publicidade