inspiracao   / Astrologia

Lua de Buda: entenda o significado do fenômeno oriental que acontecerá nesta quinta-feira, 7

A data marca o nascimento do 'primeiro Buda' no Festival de Wesak; veja como se preparar energeticamente

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 6 maio, 2020

A data marca o nascimento do 'primeiro Buda' no Festival de Wesak; veja como se preparar energeticamente
Lua de Buda: entenda o significado do fenômeno oriental que acontecerá nesta quinta-feira, 7 - Pxhere

Estamos entrando em um dos momentos mais importantes do calendário budista: o Festival de Wesak. Os fiéis celebram neste período as passagens da vida de Sidarta Gautama, o primeiro Buda, ou Buda Iluminado. A data religiosa também é tida como o grande encontro espiritual entre o Oriente e o Ocidente.

Segundo contam as tradições, Buda teve seu nascimento, iluminação e morte sob a Lua Cheia de Maio, há mais de 2500 anos. No Brasil, em 2020, a Lua de Buda ocorrerá nesta próxima quinta-feira, 7, às 7h45, no horário de Brasília.

A festa tradicional que ficou conhecida no mundo todo recebe as bençãos e as vibrações de Sidarta Gautama. É um período que transpassa harmonia e incentiva a autorreflexão e a busca pela paz interior.

Não podemos deixar de relacionar o Festival de Wesak deste ano com a pandemia do coronavírus. Para os budistas, anualmente, a energia da Lua de Buda reflete na evolução da humanidade. As preces e a meditação coletiva emanarão luz e amor para as populações amedrontadas pela visível disseminação da doença.

Já a autorreflexão visa o renascimento pessoal. O ato de olhar para dentro de si perante a Lua de Buda revelará autodescobertas que poderão mudar seus padrões individuais positivamente.

As meditações podem ocorrer individualmente ou em grupo, no caso, poderão ser feitas com as pessoas que estão passando essa quarentena ao seu lado. Convide-as. Oração para a Lua de Buda:

"Do Ponto de Luz na Mente de Deus/ Flua a Luz às mentes dos homens/ Que a Luz desça à Terra/Do Ponto de Amor no Coração de Deus/Flua Amor aos corações dos homens/Que o Cristo volte à Terra/Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida/Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens/O Propósito que os Mestres conhecem e servem/Do Centro a que chamamos Raça dos Homens/Que se manifeste o Plano de Luz e Amor/E sele a porta onde se encontra o mal/ Que a Luz o Amor e o Poder restabelecem o Plano na Terra". Repita esse mantra quantas vezes achar necessário.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:38:55 (1042673).