Marina Person ensina como preparar risoto vermelho; prato acompanha rúcula e farofa de coco

A atriz e cineasta compartilhou sua receita saudável de risoto diferentão para você servir à família nesta quarentena

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 21 maio, 2020

A atriz e cineasta compartilhou sua receita saudável de risoto diferentão para você servir à família nesta quarentena
Marina Person ensina como preparar risoto vermelho; prato acompanha rúcula e farofa de coco - Instagram/ YouTube Canal Nossa - UOL

A atriz e cineasta Marina Person mostrou que, além de seu talento com o áudio-visual, também manda muito bem na cozinha!

Para o portal Nossa, do UOL, a famosa preparou um delicioso risoto feito com arroz negro, que acompanha uma deliciosa salada de rúcula e uma farofa diferentona feita com coco. A beterraba será a responsável por deixar o prato com uma tonalidade avermelhada. Delicioso e saudável, não? 

Veja o passo a passo!

Ingredientes:

  • Caldo de legumes
  • 1 copo de água
  • 2 beterrabas
  • 7 inhames descascados
  • 2 mandioquinhas
  • 3 cenouras
  • 1 talo de alho-poró
  • 1 cebola
  • Meio quilo de arroz negro
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Bata seus inhames com um copo de água ou um copo de caldo de legumes no liquidificador até formar uma mistura homogênea, algo parecido com um leite.

Em seguida, corte a cebola em formato meia-lua e o alho-poró em rodelas. Refogue esses dois ingredientes em uma panela com azeite. Após 2 minutos mexendo bem para não queimar os ingredientes, Marina separou uma parte do refogado para enfeitar o prato ao final.

Acrescente na panela a cenoura, a beterraba, a mandioquinha e o inhame, nesta mesma ordem. Todos os seus ingredientes devem estar picados em cubos. Mexa durante aproximadamente 15 minutos.

Marina colocou em sua panela meio quilo de arroz negro, que pode facilmente ser substituído pelo arroz vermelho. O ideal é deixar seu arroz de molho pelo menos um dia antes de fazer a receita e trocar a água pelo menos uma ou duas vezes.

Refogue e vá acrescentando aos poucos mais conchas de seu caldo de legumes. Neste momento, você pode temperar com sal a gosto. Ao contrário do arroz arbóreo, você deverá tampar sua panela e deixar o arroz cozinhando, normalmente.

Enquanto isso, com o que separou da cebola alho-poró, Marina acrescentou uma farinha de coco que tinha em casa, mas você pode acrescentar farinha de mandioca, por exemplo, ou o que preferir. Refogue por mais alguns minutos em uma panela a parte.

Quando seu arroz estiver mais sequinho, acrescente o leite de inhame para dar cremosidade ao prato. Na panela mesmo, Marina enfeitou o risoto com umas folhas de rúcula e a farofa de coco.

Último acesso: 06 Jul 2020 - 17:54:20 (1042763).