Publicidade

Médico se fantasia de unicórnio para celebrar remissão do câncer de menina de 4 anos

O doutor Santosh Upadhyaya entrou no personagem para comemorar a alta hospitalar de Kyla, de 4 anos, que vem tratando um câncer no cérebro

Médico se fantasia de unicórnio para celebrar remissão do câncer de menina de 4 anos
Médico se fantasia de unicórnio para celebrar remissão do câncer de menina de 4 anos – Facebook/St. Jude Children’s Research Hospital

Trabalhar com o imaginário das crianças faz parte do tratamento de qualquer doença. Este é o caso da pequena Kyla, de apenas 4 anos, que está em tratamento contra um câncer no cérebro, e no dia de sua saída do hospital, recebeu a visita de um unicórnio cor-de-rosa para sua despedida.

Publicidade

Médico fantasiado de unicórnio celebrar remissão do câncer de paciente

O unicórnio, na verdade, era o médico Santosh Upadhyaya, que fez questão de se vestir com a fantasia grande, colorida e, consequentemente chamativa, para alegrar o dia da pequenina – que, como descrito pela revista People, tinha poucas chances de recuperação por desenvolver com um câncer agressivo.

Durante oito meses, Kyla precisou ficar internada em um hospital para crianças com câncer da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Mas após um longo tempo de espera, a família da garotinha finalmente recebeu a notícia da remissão da doença.

Vale lembrar que o câncer está em remissão quando nenhuma célula neoplásica, ou seja, derivada de um tumor, é detectada. Isso não significa que o paciente, assim como Kyla, esteja curado, mas demostra, com certeza, uma gigantesca evolução no tratamento.

“Sem mais quimioterapia”

No vídeo que você assistirá abaixo, você verá o médico vestido de unicórnio e funcionários do hospital cantando uma música especial para o momento. A canção, cantada para crianças, é tradicionalmente conhecida como “No More Chemo”, ou, traduzindo para o português, “Sem mais quimioterapia”.

Publicidade

“Eu só estava me perguntando como Kyla iria reagir e se ela iria me reconhecer com essa roupa (…) Acho que essa foi a primeira vez que a vi tão feliz”, contou o médico Dr. Santosh Upadhyaya sobre sua fantasia.

Assista ao vídeo:

Publicidade