Publicidade

Menina protege irmão nos escombros por 17 horas após terremoto na Turquia

A irmã mais velha, de 7 anos, aparece protegendo o caçula com o braço. Por sorte, os pequeninos foram resgatados com vida

Menina protege irmão nos escombros por 17 horas após terremoto na Turquia
Menina protege irmão nos escombros por 17 horas após terremoto na Turquia – Reprodução/Twitter/ Shehr Bano Official

Entre os destroços deixados pelo terremoto que atingiu a Turquia e Síria na última segunda-feira, 6, uma dupla de irmãos foi encontrada soterrada e as imagens chocaram o mundo. Segundo Mohamad Safa, representante da Organização das Nações Unidas, os dois ficaram sob os escombros por 17 horas, mas conseguiram ser resgatados com vida.

Publicidade

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostrava a menina de 7 anos, irmã mais velha, protegendo o caçula enquanto pedia socorro. Segundo as traduções dos internautas, a menina teria dito a quem lhe salvou que, se ele tirasse ambos daquela situação, ela faria qualquer coisa que ele pedisse.

Assista ao vídeo:

Terremoto na Turquia e Síria

Mais de 11 mil mortes já foram confirmadas nos dois países atingidos pelo desastre. Com esse número, o terremoto se tornou o mais letal nos países dos últimos 20 anos. Só na Turquia, a agência de gerenciamento de desastres turca noticiou que foram quase 7 mil mortes e mais de 34 mil feridos.

Na Síria, na região controlada pelo governo, a contagem atingiu mais de mil e duzentas vítimas, além dos feridos, que contabilizam mais de 2 mil. Nas outras regiões do país, os números se repetem.

Publicidade

Dificuldades para o socorro das vítimas

As dificuldades para o socorro se acentuam por conta do frio rigoroso da região nessa época, e as limitações estruturais das construções que não têm as infraestruturas necessárias para resistir a esses tremores.