Publicidade

Militar salva cadela enterrada vida, adota animal e dá nome de ‘Esperança’

“Não tem como não se comover ao lembrar da cena”, disse o militar que encontrou a cachorrinha, vítima de maus tratos, enterrada em Canoas, RS

Militar salva cadela enterrada vida, adota animal e dá nome de 'Esperança'
Militar salva cadela enterrada vida, adota animal e dá nome de ‘Esperança’ – Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Nesta última terça-feira, 13 de setembro, uma cadela pequena, vítima de maus tratos, foi salva pela Brigada Militar (BM) na cidade de Canoas, município no Rio Grande do Sul. O grupo de resgate libertou o animalzinho que havia sido enterrado vivo em um terreno residencial da cidade.

Publicidade

Crime: cadela é enterrada vida em Canoas, RS

Como relatou a Brigada Militar, um homem de 27 anos foi o responsável pelo crime. A princípio, os policiais foram informados de havia um indivíduo enterrando drogas no pátio de uma residência. A Brigada Militar chegou ao local quando o homem estava tapando o buraco. De pronto, o criminoso alegou estar enterrando um cachorro que havia morrido.

Para o seu azar, os policiais abriram o buraco e se depararam com uma cadela viva, suja, com frio, nitidamente machucada. Em seu corpo fraco havia uma ferida profunda. Além disso, parte de seu pescoço estava com a pele necrosada. O criminoso, preso em flagrante, teve seu nome registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Canoas por maus-tratos.

Cadela enterrada viva é adotada por militar

O tenente-coronel da Brigada Militar, Jorge Dirceu Filho, que comandou o caso, ordenou que a cadela fosse levada às pressas para o hospital veterinário para tratar primordialmente seus ferimentos. Comovidos com a situação, a equipe policial deu à cachorra o nome de Hope, que, traduzindo para o português, significa esperança.

No dia seguinte da prisão em flagrante, a Brigada Militar responsável pelo caso visitou Hope no hospital veterinário, onde a cadela está internada desde estão, recebendo todos os cuidados necessários. Um dos policiais que participou do caso, o soldado Lucas Camara Goldani, decidiu que irá adotar a cadela.

Publicidade

“Eu abri o buraco e vi a cachorrinha ainda se mexendo. Não tem como não se comover ao lembrar da cena. Liguei para minha esposa e ela concordou em adotar. Foi o que aprendi com a minha mãe, resgatar os animais da rua”, revelou Lucas ao portal de notícias GZH.

Militar salva cadela enterrada vida, adota animal e dá nome de 'Esperança'
Militar salva cadela enterrada vida, adota animal e dá nome de ‘Esperança’ – Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS