Publicidade

Milton Nascimento se despede dos palcos dedicando último show a Gal Costa

“Esse show é dedicado a minha querida Gal Costa”, disse Milton “Bituca” Nascimento em sua apresentação de despedida, neste domingo, 13

Milton Nascimento se despede dos palcos dedicando último show a Gal Costa
Milton Nascimento se despede dos palcos dedicando último show a Gal Costa – Foto: Bianca Tatamiya/Rafael Strabelli

Milton “Bituca” Nascimento realizou seu último show da carreira neste último domingo, 13 de novembro, e fez questão de dedicar sua apresentação de despedida à amiga de anos, Gal Costa. A companheira de profissão de Bituca faleceu no dia 9 de novembro, aos 77 anos, após sofrer um infarto em sua casa na cidade de São Paulo.

Publicidade

Milton Nascimento e Gal Costa participaram simultaneamente de grandes movimentos culturais e musicais na década de 1960. Enquanto Milton alavancava sua carreira no Clube da Esquina, em Minas Gerais, onde cresceu, Gal fazia sucesso ao lado de Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso, na Bahia, formando o grupo Doces Barbados e, posteriormente, o movimento tropicália, ou tropicalismo.

Milton Nascimento dedica último show da carreira a Gal Costa

Bituca escolheu o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para finalizar a turnê “A Última Sessão de Música”, que teve início no mês de junho, passando por várias cidades do Brasil, além de Estados Unidos e países da Europa. Ao todo, foram 35 shows realizados em seis meses.

Milton Nascimento escolheu abrir a apresentação com a música “Ponta de Areia”. Enquanto cantava seu sucesso acompanhado do público formado por 60 mil pessoas, encantava a todos tocando sua sanfona. Quando a canção acabou, nitidamente emocionado, Bituca homenageou a colega, uma das maiores cantoras do país. “Este show é dedicado a minha querida Gal Costa”, disse.

A apresentação de despedida contou com participações especiais. Dentre elas, a do vocalista da banda consagrada Skank, Samuel Rosa, além dos percursores do citado movimento Clube da Esquina, Wagner Tiso, Borges, Toninho Horta e Beto Guedes.

Publicidade

Confira a publicação:

Publicidade