inspiracao   / Emocionante!

Morador de Guarulhos, SP, deficiente visual passa mal, é protegido por seu cão-guia e vídeo causa comoção; assista

Fernando da Silva, de 43 anos, foi socorrido por moradores da região; entenda a história

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 4 setembro, 2020

Fernando da Silva, de 43 anos, foi socorrido por moradores da região; entenda a história
Morador de Guarulhos, SP, deficiente visual passa mal, é protegido por sua cadela e vídeo chama a atenção; assista - YouTube / Razões para Acreditar

A história de companheirismo entre Fernando da Silva e sua cadela, Nina, é mais uma das que chamaram nossa atenção durante o período de pandemia do coronavírus.

Recentemente, o homem, que é deficiente visual e diabético, desmaiou em uma rua próxima da casa alugada onde mora, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O animal, que é seu cão-guia, foi a primeira a tentar protegê-lo.

Segundo informações do portal Awebic, parceiro do Terra, Fernando caiu, bateu a cabeça no meio fio e ficou temporariamente inconsciente. Enquanto os amigos, vizinhos e socorristas chegavam para ajudá-lo, Nina ficou com as patas em cima do homem, esperando que ele acordasse.

Nayara Ornelas, também moradora de Guarulhos, contou ao Awebic que conhece Fernando há oito anos, e sabe que o homem passa por dificuldades financeiras, inclusive alimentícias. Sabendo da situação, Nayara e outros colegas lhe presentearam com cestas básicas. Ao chegarem em sua casa, constataram que nem mesmo fogão o deficiente visual tinha. Como se não bastasse, Fernando, que trabalha como locutor de loja, teve, no entanto, sua caixa de som roubada e ficou sem emprego nessa pandemia de coronavírus.

Graças ao vídeo gravado durante o incidente, sua história chegou através da internet para diversas pessoas. Então, uma vaquinha aberta em seu nome, que tinha como intuito arrecadar R$ 85 mil, está, impressionantemente, chegando à R$ 200 mil em poucos dias.

Desejamos boa sorte ao Fernando!

Veja abaixo o vídeo:

 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 22:49:04 (1043377).