Na Inglaterra, gêmeas idênticas celebram aniversário de 100 anos juntas
As gêmeas Anne Brown e Florence Boycott se encontraram em casa de repouso para celebrar o 100º aniversário lado a lado
As gêmeas Anne Brown e Florence Boycott se encontraram em casa de repouso para celebrar o 100º aniversário lado a lado
As irmãs gêmeas Anne Brown e Florence Boycott estavam há anos sem se ver. O encontro finalmente aconteceu e por uma ótima causa: a celebração do aniversário de 100 anos das senhoras, que ocorreu no dia 16 de novembro deste ano, em uma casa de repouso na cidade de Barnsley, Inglaterra, onde Boycott mora.
Anne Brown e Florence Boycott nasceram no condado de South Yorkshire. Ali, foram criadas e viveram durante toda a vida. Elas eram duas de 10 irmãos, cinco meninos e cinco meninas. A casa onde moravam na infância tinha apenas dois quartos e banheiros do lado de fora.
As gêmeas trabalharam juntas por longos anos em uma fábrica de camisas na cidade de Barnsley, logo após deixarem a escola. Boycott também tem em seu currículo trabalhos em lugares como padaria, leitaria e uma escola, onde atuava como faxineira. Já Brown, em meados dos anos 1990, trabalhava em uma barraca de costura no mercado de Barnsley.
Atualmente, Anne Brown tem uma filha e Florence Boycott tem duas – uma delas, a terceira, faleceu. Também tem sete netos, seis bisnetos e três tataranetos.
Kathy Lindsay, uma das filhas de Florence Boycott, cedeu uma entrevista para a BBC e contou sobre a relação entre a mãe e a tia. Para o veículo, ela relatou que as irmãs eram, de fato, idênticas.
“Uma vez, minha tia Anne entrou em casa e pensei que fosse minha mãe. Eu também as confundia no telefone. Suas vozes eram as mesmas […] Elas costumavam trocar de namorado se tivessem um de quem não gostassem e coisas assim”, disse. Sobre o centenário, completou: “Sempre dissemos que minha mãe faria cem anos e ela fez. Deus a abençoe”.
Ainda para a BBC, Anne Brown, que também cedeu entrevista, contou sobre a relação familiar. Os familiares “não conseguiam nos diferenciar […] Meu pai ficava desesperado por isso. Éramos muito próximas. Estávamos sempre juntas, nunca uma sem a outra”, conta a centenária.
Na comemoração, estavam reunidos, para além das irmãs gêmeas, amigos e cinco gerações da família. Sobre a vida longa, Anne Brown diz que os segredos são “apenas seguir em frente” e dormir cedo. E sobre a sensação de fazer 100 anos, respondeu: “Não parece nada diferente de quando eu tinha 50 […] Nós simplesmente avançamos ano após ano e chegamos a cem”.