Publicidade

Nada a temer: Oscar Quiroga fala sobre a fama do Inferno Astral

Ele leva a pior fama da astrologia, mas, na prática, o período que antecede o nosso aniversário – o chamado Inferno Astral – pode ser muito útil

Oscar Quiroga – CARAS Digital
Ninguém sabe ao certo quem cunhou o termo. Mas, genericamente falando, Inferno Astral é o período de cerca de um mês que antecede o nosso aniversário. Por que chamar de um nome tão sinistro esse momento que dura 30 dias e pelo qual você terá que passar todos os anos? Há várias explicações. Uma delas se refere à associação de todo fi m de ciclo com a região conhecida por Casa XII do horóscopo, na qual se deposita o nosso lado mais oculto, especialmente os medos a respeito das sombras que qualquer ser humano normal carrega em si. 
Eu vejo assim: todos nós somos instados continuamente a lançar desejos e aspirações ao futuro. É o que acontece por ocasião do Réveillon, quando boa parte da humanidade se une nesse exercício de fazer votos e promessas e determinar expectativas para o ano que está começando. 
O mesmo ocorre de forma particular no aniversário; intencionalmente ou de forma inadvertida, algo em nós projeta sonhos para o futuro e esse ato, vamos combinar, movimenta energia mental, emocional e física. Essa vitalidade que foi posta em movimento no aniversário tentará encontrar espaço e tempo para realizar-se. Não de forma mágica, porque no mundo humano nada acontece sem esforço, mas por meio de nosso trabalho constante para nos aproximarmos do que desejamos. Ou seja, os desejos que lançamos ao futuro nos acompanham o tempo inteiro, como patinhos atrás da mamãe pata.
Quando estamos próximos a completar mais um ano de vida, a alma, nosso ser interior, se recolhe automaticamente para fazer uma avaliação do que foi atingido e do que ficou por fazer. É nesse momento de exame de consciência que acontece o famoso Inferno Astral. Se pouco fizemos para realizar nossas pretensões, com certeza o Inferno Astral vai pesar mais, pois nunca será agradável essa constatação. Quando aceitamos que fizemos menos do que poderíamos fazer, aliviamos a carga das sombras. Agora, nos anos em que nos atrevemos a dar nosso melhor para a vida acontecer, certamente o Inferno Astral será mais leve e dará todos os motivos do mundo para o celebrarmos. 
Então, se todo santo ano você deseja intensamente ter mais dinheiro, mas todo santo ano apenas espera por isso sem se esforçar, o aprendizado pode ser o seguinte: a partir do momento em que você começar a tomar as devidas iniciativas e perceber que além dos desejos é necessária a ação, você comprovará na prática que esse inferno era apenas um lugar de castigo que você impunha a si mesmo. E que, quando decide tomar a iniciativa, mesmo que essa não seja bem-sucedida, o período anterior ao aniversário fluirá melhor. Para você celebrar e não se decepcionar, seja consciente de suas pretensões, de seus desejos, e dê tudo de si para realizá-los; assim existe uma grande chance de esses “anuais” e datados tempos sombrios serem minimizados.

Publicidade