Publicidade

Nanda Costa e Lan Lanh compartilham registros em família: “Amor, respeito, filhas”

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Nanda Costa, Lan Lanh e mais diversos artistas falam sobre a importância do respeito e do amor

Nanda Costa e Lan Lanh compartilham registros em família: "Amor, respeito, filhas"
Nanda Costa e Lan Lanh compartilham registros em família: “Amor, respeito, filhas” – Reprodução/Instagram

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ foi comemorado nessa terça-feira, 28 de junho, em todo o mundo. Essa data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual. Pelas redes sociais, Nanda Costa e Lan Lanh se manifestaram.

Publicidade

Nanda Costa e Lan Lanh comemoram o Dia do Orgulho LGBTQIA+

“Amor – Respeito – Orgulho – Filhas – #diadoorgulho”, escreveu a cantora, em uma foto cheia de amor com Nanda e as duas filhas, Kim e Tiê, de 8 meses. A atriz postou um vídeo, reunindo vários momentos especiais em família.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lan Lanh (@lanlanhoficial)

Publicidade

Outros artistas também fizeram questão de se manifestar nesse dia tão importante e significativo. Ana Maria Braga escreveu: “Feliz dia do orgulho! Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+”. De fato, o Relatório do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+ constatou o fato pelo quarto ano consecutivo. Em 2021, foram por 316 mortes por homofobia, transfobia, etc.

Em um registro com a namorada, a cantora Maria Gadú disse que não vai parar de lutar pela liberdade: “Orgulho, amor, cumplicidade. trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia”.

Publicidade

O ator Silvero Pereira, que interpreta Zaquieu em Pantanal, postou uma imagem sua com a bandeira do arco-íris. “Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo”, escreveu.

Publicidade