Publicidade

Netos realizam sonho da avó de reencontrar seus irmãos após 70 anos separados

Maria Gomes da Silva, de 82 anos, pôde reencontrar os quatro irmãos após quase 70 anos em viagem ao estado do Piauí; conheça a história

Netos realizam sonho da avó de reencontrar seus irmãos após 70 anos separados – Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal

Maria Gomes da Silva, de 82 anos, é prova de que nunca é tarde para resgatar e realizar um sonho. No seu caso, o desejo era reencontrar seus quatro irmãos, dos quais passou quase 70 anos longe, sem um contato sequer. Com a ajuda dos netos e da tecnologia, Dona Maria pode finalmente vê-los.

Publicidade

Netos realizam sonho da avó de reencontrar seus irmãos após 70 anos separados

A aposentada Maria Gomes mora no estado de Roraima há mais de cinco décadas. Nascida em 1940, Maria se casou com apenas 16 anos e saiu da cidade de Picos, onde nasceu e morava com os familiares no Piauí, em direção ao Maranhão. De lá, se mudou para Caracaraí, município localizado ao sul do estado de Roraima, onde perdeu o contato com os pais e irmãos.

+++ Conheça a história de mulher que se casou com morador de rua

Mãe de nove filhos, vó de 30 e bisavó de 42, Dona Maria pedia que os familiares ajudassem a encontrar seus irmãos. Os netos Denisson Nataline começaram a busca ao final do ano passado através das redes sociais.

“Eu e minha irmã vimos ela chorando no quarto e daí demos início a procura em dezembro de 2021. Nós resolvemos colocar algumas informações que nossa vó nos deu no Facebook. A administradora do grupo se interessou e nos ajudou na procura. Na mesma semana encontramos a tão falada irmã gêmea da minha vó, no caso nossa tia Francisca, relembrou Denisson.

Publicidade

+++ Estudantes brasileiras criam absorvente biodegradável

Os netos pediram que a avó Maria passasse algumas informações pessoais sobre sua vida e o que sabia a respeito dos irmãos. Foi contando aos netos sobre sua irmã gêmea que os mais novos encontraram informações sobre a parente. Por acaso, Francisca, a gêmea, também procurava a irmã perdida.

Com o contato feito, o encontro foi marcado. Dona Maria e os netos viajaram até o Piauí, para povoado chamado Mucambo. Lá, a senhora pôde encontrar sua irmã gêmea e seu outro irmão, Antônio, de 84 anos. Após cinco dias, a viagem continuou, agora com destino para Caraíbas. Lá, ela se encontrou com o irmão João Culete, de 99, e o mais velho, Manoel Temista, de 100.

Publicidade

+++ Daniel compartilha registro com filha e faz reflexão sobre fé

“Foi a melhor coisa do mundo que aconteceu na minha vida. Esse reencontro com minha família foi o maior prazer que já tive na minha vida, a maior alegria que passou no meu coração. Eu agradeço a Deus por isso, porque estou aqui”, disse Maria. “Quando eu voltar pra Caracaraí vou sentir saudades. Eu não sei se ainda volto aqui, só Deus sabe da minha vida, mas, pode ser que eu volte até o final dela”, finalizou.

Dona Maria permanecerá com os irmãos até o dia 7 de abril.

Publicidade