Publicidade

No ES, cão gari ‘trabalha’ com a dona; conheça a história

Algodão, o cão que trabalha com a dona como gari, faz sucesso no Espírito Santo

No ES, cão gari ‘trabalha’ com a dona; conheça a história – Reprodução / TV Gazeta

Em Colatina, cidade localizada no Espírito Santo, Algodão é um poodle de quase 3 anos que fez sucesso por ‘ajudar’ sua tutora no trabalho: o cão gari se arruma, todos os dias, para ir ao serviço com a sua dona, Marileide da Silva Azevedo, gari que trabalha na empresa responsável pela limpeza urbana de Colatina. O bichinho faz muito sucesso entre os moradores da cidade. 

Publicidade

No ES, cão gari ‘trabalha’ com a dona; conheça a história

Segundo informações divulgadas pelo G1, Marileide contou que teve a ideia de levar Algodão ao serviço para não deixá-lo sozinho em casa. De acordo com uma vizinha, o poodle chorava muito durante o dia. Então, a irmã da tutora do cãozinho usou uma blusa antiga para fazer seu uniforme e Algodão passou a ir, todos os dias, ao trabalho de Marileide.

+++ Conjunção entre Vênus e Júpiter poderá ser vista nos próximos dias

“A vizinha reclamou que ele estava chorando muito e atrapalhando ela a dormir. Aí eu falei assim: ‘então eu vou dar um jeito. Eu vou levar ele’ […] Trago água direitinho pra ele não desidratar e a vasilha dele […] Eu dou um banhozinho nele, a raçãozinha pra ele comer. Ele come e vai dormir. Depois do trabalho, um bom descanso porque todo mundo merece”, contou.

+++ Fim da emergência sanitária por covid-19: o que dizem os infectologistas?

Publicidade

Algodão é o guarda-caça do material de trabalho da dona: enquanto ela exerce suas funções, o cãozinho fica no carrinho e late se alguém chegar muito perto. Já virou celebridade no município!