Publicidade

No MS, engenheira reforma gratuitamente casas de famílias carentes

Fazendo a diferença: a engenheira Evelin Mello decidiu realizar reformas de casas de pessoas necessitadas

No MS, engenheira reforma gratuitamente casas de famílias carentes – Reprodução / G1

A engenheira Evelin Mello, de 28 anos, resolveu usar sua profissão para fazer a diferença na vida das pessoas: a profissional ajuda a reformar casas de famílias carentes. Evelin é proprietária da Digna Engenharia, uma empresa que atua em prol da dignidade habitacional, um ramo bem específico e de atuação embrionária.

Publicidade

No MS, engenheira reforma gratuitamente casas de famílias carentes

“Sempre morei na região de periferia. Meus pais sempre passaram por muita dificuldade. Então, a Digna começou quando vi o dia a dia dos meus próprios pais e vizinhos. Eu nunca tinha visto um engenheiro em uma obra de bairro. Via a dificuldade deles em juntarem dinheiro para contratarem um pedreiro”, contou, para a TV Globo. As suas próprias vivências a incentivaram a ajudar outras pessoas.

+++ Thaeme compartilha registros de aniversário de 3 anos da filha: ”O presente foi meu”

Para auxiliar quem precisa de melhores condições habitacionais, a empresa de Evelin funciona da seguinte maneira: gratuitamente ou parcelamento em várias vezes. Ambas modalidades possuem financiamento/ajuda de custo por parte de investidores. A engenheira explica como funcionam:

“Para a modalidade gratuita, nós temos um doador-anjo. As famílias podem nos procurar para o atendimento. Criamos um formulário para ver se a pessoa se encaixa na necessidade. Mandamos o projeto e situação da família para a empresa doadora, eles aprovando, iniciamos a obra, que impacta diretamente na vida dos moradores”. Na financiada, há um fundo de captação de dinheiro.

Publicidade

+++ Diga adeus às dependências: simpatia para ELIMINAR os vícios de sua vida