No RJ, vizinhos fazem festa de aniversário para jovem em situação de rua

O jovem completou 19 anos e foi homenageado por moradores da região, que já viraram seus amigos

No RJ, vizinhos fazem festa de aniversário para morador de rua – Reprodução / Twitter

Na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro, Eduardo recebeu uma festa de aniversário de vizinhos da região. O jovem acabou de completar 19 anos e está em situação de rua, mas seus amigos não deixaram de comemorar a data com ele.

Publicidade

No RJ, vizinhos fazem festa de aniversário para jovem em situação de rua

Samira Ferreira, uma das idealizadoras da festa, postou registros do momento em suas redes sociais e viralizou. “Eduardo é um garoto em situação de rua que “mora” aqui na praça do lado da minha casa. A gente sempre bate um papo quando se encontra… e há um mês ele veio me contar que faria aniversário dia 1 de março. Eu falei: bora fazer uma festa? Ele topou!”, escreveu.

+++ ”Um dia é pouco para definir a mulher”, declara Ary Fontoura neste 8 de março

Ela postou um vídeo em que Eduardo corta o bolo de aniversário, emocionado. Samira disse que passou o mês falando para ele que iria fazer a festa. Na hora do pedido, ele disse que queria ser um lutador.

“Fiquei o mês todo falando para ele que ele tinha que aparecer na festa dele… hoje não deu outra, ele deu as caras todo felizão! Foi um rolê bem simbólico, mas esse moleque merece demais passar visível aos olhos de todo mundo. Ele é incrível. Tanto que: falei para ele tirar o primeiro pedaço do bolo e fazer um pedido, ele fez em voz alta ‘ser um lutador da vida’. É sobre isso, Eduardo. Você é!”

Publicidade

+++ Ucranianos acolhem e dão alimento a soldado russo após ele se render

De acordo com o G1, Samira disse que, depois que o momento viralizou nas redes sociais, ela e os amigos resolveram fazer uma vaquinha para ajudar Eduardo a mudar de vida. 

“A ideia é conseguir proporcionar 1 ano de estrutura básica com casa, comida, lazer e assistência psicológica para o Eduardo se sentir capaz de vencer. Propostas de emprego também são super bem-vindas, ele já deixou claro inúmeras vezes sua vontade de trabalhar para conseguir se estruturar e dar suporte para sua família.”

Publicidade

Publicidade