Publicidade

O sofrimento que transforma: como ter resiliência para continuar com motivação?

”Deus está em tudo”; Espiritualista fala sobre a importância da resiliência durante esses momentos e sobre como devemos confiar em dias melhores

O sofrimento que transforma: como ter resiliência para continuar com motivação? – Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

É certo que ninguém gosta de sofrer e passar por situações de dificuldades e sofrimentos. Eles nos desafiam e nos fazem passar por momentos de provações… Mas você já parou para pensar nas lições que podem ser tiradas dessas fases ruins? 

Publicidade

“O negativo nos ensina, o positivo nos motiva. O negativo, na vida, chega para nós de uma maneira para acordar. Uma doença de tira de um estado de estagnação.” Foi assim que o espiritualista Daniel Atalla começou seu vídeo, no seu canal YouTube, que fala sobre resiliência.

O sofrimento que transforma: como ter resiliência para continuar com motivação?

Daniel fala sobre a importância de lembrarmos que Deus está presente sempre em nossas vidas. É importante confiar e ter resiliência, para que dias melhores venham. “Deus não está só na alegria, Deus também está na dor afinal, Ele está em tudo! O sofrimento não seria um castigo, mas sim uma espécie de sinal de Deus, dizendo que está na hora de crescer e mudar”, explica.

+++ ”Vou viver mais e melhor do que ontem”: oração ao Sol para iluminar seus dias e abrir caminhos

O espiritualista esclarece que a dor nos transforma, nos faz ter consciência e nos faz querer mudar. Ele explica que precisamos tomar atitudes em nossa vida e descobrir como o sofrimento pode nos ajudar na transformação e crescimento. Não existe dor que dure para sempre, segundo ele. 

Publicidade

+++ Papa Francisco aconselha pais de crianças homossexuais a oferecer apoio aos filhos sem ‘condenação’

“Abençoado seja o dia e o dia nos abençoe. Abençoada seja a noite e a noite nos abençoa. Abençoadas sejam as nossas dores, porque elas nos transformam e nos mostram o caminho que devemos seguir. Abençoado seja a cada situação que sentimos de dor, a cada perda que vivemos. E até a distância e a saudade que vivenciamos. Pois nesses momentos, olhamos para a vida com outros olhos. Percebemos aquilo que realmente nos tem valor. Abençoados sejam os caminhos tortuosos, as linhas tortas e até as dúvidas que temos. Que não haja a sensação negativa de fugir daquilo que nos quer mostrar o caminho correto, porque precisamos mudar as nossas vidas, devemos entender o lado negativo que queremos mudar”, finaliza Daniel.

Publicidade