Pelé celebra 100 anos de mãe, Dona Celeste: “Me ensinou o valor do amor”
A mãe do ex-jogador de futebol Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, chegou aos 100 anos; hoje, a senhora mora com a filha em Santos
A mãe do ex-jogador de futebol Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, chegou aos 100 anos; hoje, a senhora mora com a filha em Santos
Rei do Futebol, Pelé, de 82 anos, celebrou neste último domingo, 20 de novembro, o aniversário de sua mãe, Dona Celeste Arantes do Nascimento, que chegou aos 100 anos de idade. No centenário da progenitora, o ex-jogador de futebol, reconhecido por muitos como o melhor do mundo no esporte, homenageou a familiar.
Em seu perfil oficial no Instagram, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que conta com mais de 10,3 milhões de seguidores na plataforma, compartilhou três imagens ao lado de Dona Celeste. As fotografias foram tiradas em momentos diferentes da vida.
Na legenda do compartilhamento, o ex-jogador de futebol escreveu: “Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”.
Em seguida, o esportista continuou a descrição das imagens, agradecendo Dona Celeste por dividir com Pelé e família a sua vida. “Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, finalizou.
Dona Celeste, como é carinhosamente chamada, vive com a filha Maria Lúcia na cidade de Santos, localizada no litoral sul de São Paulo. A família se mudou para lá em 1956 para acompanhar Pelé, que acabara de iniciar sua carreira futebolística no time de futebol da cidade, um dos maiores do país.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram