Perfume seu lar com esta vela aromática de laranja gastando pouco e usando materiais simples
O aroma da laranja, também conhecido como o “cheiro da alegria”, é capaz, segundo a aromaterapia, de liberar as energias estagnadas e combater o desânimo
O aroma da laranja, também conhecido como o “cheiro da alegria”, é capaz, segundo a aromaterapia, de liberar as energias estagnadas e combater o desânimo
As velas são, além de lindos artigos de decoração e ótimos itens para você presentear quem mais ama, um meio excelente para dar aos cheiros todo o poder que eles podem nos fornecer.
+ VEJA: A fruta do Ano-Novo: suco de romã atrai sorte, prosperidade e saúde; veja como fazer
Hoje, nós da Bons Fluidos iremos mostrar como fazer em casa uma vela de laranja com canela, gastando pouco e usando materiais simples!
Vale lembrar que o aroma desta famosa fruta cítrica é capaz, de acordo com a aromaterapia, de liberar as energias estagnadas, combater o desânimo e atrair positividade. Já o perfume tão característico da canela é um excelente estimulante para a atenção, além de ser afrodisíaco.
Então, para este passo a passo, você irá precisar de:
Como fazer:
Comece medindo na forma a quantidade de parafina que você irá utilizar. Isso evitará faltas ou desperdícios. Em seguida, despeje este material em uma panela e derreta a cera em fogo baixo, ou leve ao micro-ondas aos poucos até que seu material esteja completamente líquido.
Agora, está na hora de adicionar os aromas. Adicione cinco gostas da essência de laranja e três da de canela. Mexa bem. Se preferir, é nesta hora também que você poderá adicionar o corante. Nós sugerimos o laranja, mas você pode fazer, inclusive, uma misturinha com o marrom. Deixe a imaginação rolar!
Na forma que irá usar, posicione nas laterais os paus de canela e as laranjas desidratadas. Você encontra facilmente este tipo de laranja em lojas de produtos naturais, porém, se preferir, basta cortar a fruta em rodelas e deixar que elas sequem no sol durante 3 dias.
Por fim, despeje a mistura líquida e centralize o pavio na forma. Deixe a sua vela secar de um dia para o outro, desenforme e acenda.