Publicidade

Por que Messi aponta para cima ao marcar um gol? Resposta irá te emocionar

O jogador argentino Lionel Messi costuma apontar os dedos indicadores para o céu ao marcar seus gols nas partidas de futebol

Por que Messi aponta para cima ao marcar um gol? Resposta irá te emocionar
Por que Messi aponta para cima ao marcar um gol? Resposta irá te emocionar – Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Considerado o melhor jogador de futebol do mundo por sete vezes, o argentino Lionel Messi, de 35 anos, é, sem dúvida, um dos esportistas mais famosos de todos os tempos. E você não precisa nem ser tão fã do esporte para reconhecer a comemoração do craque ao marcar um gol: apontar para o céu, em sinal de agradecimento.

Publicidade

Por que Messi aponta para o céu ao marcar um gol?

Muitos acreditam que, ao apontar os dedos indicadores para cima e olhar para o céu, Lionel Messi, que hoje atua como atacante do Paris Saint-Germain Futebol Clube, está agradecendo a Deus. Mas, na verdade, este gesto tão singelo, que se tornou uma marca registrada, é uma linda homenagem a uma de suas parentes.

Estamos falando de Celia Oliveira Cuccittini, avó de Messi, que faleceu quando o jogador de futebol tinha apenas 11 anos. É dela ela que o jogador lembra e agradece quando acerta a bola na rede. Durante sua carreira profissional, o jogador chegou a fazer 789 gols, cinco deles marcados na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.

A avó foi uma das pessoas que impulsionou Messi a seguir a carreira no esporte. Em entrevista ao canal argentino Tyc Sports, o futebolista contou sobre a vez em que Celia levou o garoto para jogar em um clube argentino.

“Minha avó costumava dizer ‘coloquem ele’ e eles disseram ‘não, não, é muito pequeno’. ‘Coloque, ele vai salvar o jogo’, ela dizia. Começaram a discutir, trocaram alguns pares de palavras e me colocaram. No final, marquei dois gols nessa partida”, relembra.

Publicidade

“Foi ela quem me levou a jogar futebol e que não viveu nada de tudo o que está acontecendo. Lá de cima, ela me ajuda e desfruta do que vivemos eu e minha família”, contou Messi em outra entrevista, demonstrando toda a sua gratidão pela parente.

Última Copa do Mundo de Lionel Messi

Aos 35 anos, o camisa 10 da Seleção da Argentina está disputando sua última Copa do Mundo. Nesta última terça-feira, 13, a seleção sul-americana enfrentou a Croácia e goleou o time europeu, marcando três a zero na semi-final do campeonato. Já neste próximo domingo, dia 18 de dezembro, a Argentina encara a França na disputa pela taça.

Estou muito feliz, obviamente, de chegar à final. Poder conseguir isso e poder terminar minha trajetória em Mundiais jogando minha última partida em uma final é muito emocionante, por tudo o que vivi nesta Copa e por ver como estão festejando as pessoas na Argentina”, disse Messi a ESPN.

Publicidade