Publicidade

Repórter da GloboNews, Lilian Ribeiro anuncia câncer de mama e comove público com otimismo

“Dores todos temos e sempre teremos, mas que as nossas dores nunca nos tenham”, comentou Lilian Ribeiro em analogia ao câncer

Repórter da GloboNews, Lilian Ribeiro anuncia câncer de mama e comove público com otimismo – Reprodução / Twitter / @GloboNews

No começo do programa “Em Pauta” desta última segunda-feira, 8, a jornalista e apresentadora da GloboNews Lilian Ribeiro revelou ao vivo que foi diagnosticada com câncer de mama.

Publicidade

Lilian, que estava afastada do trabalho, voltou durante a noite de ontem para frente das câmeras, mas, desta vez, com um lenço azul amarrado na cabeça.

+++ ”Ter saúde para cantar até o último dia de vida”, relembra médico de Marília Mendonça sobre desejo da artista

Com a voz mansa, a apresentadora fez questão de contar aos espectadores um pouco da experiência pelo qual tem passado. “Você deve ter reparado que eu estou com o visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro, eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Mas estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia. Tenho me saído bem, como dizem os médicos. Poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente”, começou a apresentadora.

Sobre o lenço, Lilian pediu que, durante os próximos meses, os espectadores da GloboNews olhassem para ele como um sinal de que ela está se cuidado e, como ela mesma disse: “Fazendo o melhor por mim”.

Publicidade

Por fim, a jornalista compartilhou com seus colegas uma história contada por um pastor, amigo da apresentadora, que também poderia servir de acalento para aquelas pessoas que vêm passando pelo mesmo problema.

+++ Após 13 meses de internação, menor bebê prematuro do mundo recebe alta em Singapura

“No momento em que eu recebi o diagnóstico, fiquei muito abalada e procurei por um querido pastor, ele se chama Neil Barreto. Ele foi visitar uma vez no Inca (Instituto Nacional de Câncer) uma mulher que estava num estado muito critico, e imaginou que iria encontrá-la devastada, como alguém que estivesse precisando muito de consolo, e encontrou uma mulher que estava sorrindo, em paz. Ele nem acreditou e perguntou para ela: ‘Você está bem mesmo?’. E ela respondeu: ‘Pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve'”, disse.

Publicidade

Por fim, ela finalizou: “Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. E é o meu desejo para você, porque dores todos temos e sempre teremos, mas que as nossas dores nunca nos tenham”.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Publicidade