RG para pets! Cachorros poderão ter carteira de identidade digital em São Paulo
Na documentação, além dos dados do animalzinho, como comprovante de vacinação contra raiva, também constarão algumas informações sobre o tutor do cão

Na documentação, além dos dados do animalzinho, como comprovante de vacinação contra raiva, também constarão algumas informações sobre o tutor do cão
A prefeitura da cidade de São Paulo, comandada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), lançou há pouco uma versão eletrônica de identidade, algo que pode ser comparado a um RG (Registro Geral), para cachorros domesticados.
Os donos dos pets passaram a ter a possibilidade de emitir o documento desde o dia 15 de novembro de maneira gratuita. Basta acessar o site da prefeitura da cidade na aba de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico e entrar em emissão do RGA (Registro Geral do Animal).
+++ Prêmio internacional seleciona as fotos mais engraçadas de animais de 2021; veja
Na documentação, além dos dados do animalzinho, como comprovante de vacinação contra raiva e outros imunizantes, também constarão algumas informações básicas sobre o dono ou tutor do cão. O ideal é que, após a emissão do número de identificação do pet, ele seja usado na coleira do animal.
A campanha está vinculada ao incentivo à identificação de pets que a prefeitura de São Paulo busca que aconteça, justamente por uma questão de proteção contra esses animais. Vale lembrar que a identificação animal é obrigatória por lei na cidade de São Paulo desde o ano de 2001.
+++ Homenagem! Paulo Gustavo e ‘Dora Hermínia’ ganham monumentos no 448º aniversário de Niterói
Assista ao vídeo: