Na madrugada desta quarta-feira, 02, Tadeu Schmidit, novo apresentador do Big Brother Brasil, programa que está em sua 22ª edição, decidiu realizar seu discurso de eliminação de uma maneira diferente: utilizando a liguagem brasileira de sinais, popularmente conhecida como libras.
Estavam na ‘berlinda’ os participantes Rodrigo, Natália e Jessilane. Jessi, como é carinhosamente chamada pelos colegas, atua como professora de biologia na cidade de Valparaíso de Goiás. Para facilitar a comunicação com os alunos surdos, ela resolveu se aprofundar nos estudos de libras. Tadeu, tendo conhecimento do fato, decidiu se comunicar com a professora de uma maneira diferente.
+++ Jessilane, do BBB 22, é aprovada em concurso do DF; confinada, ela não sabe de novidade
Tadeu Schmidt surpreende ao se comunicar em libras com Jessilane
Enquanto Tadeu proferia os gestos, Jessi foi traduzindo para os colegas o significado: “Professora, não fique triste. Calma, calma! Você fica”.
Em seguida, ele continuou, anunciando o eliminado: “Para todos que ficam, eu adianto uma coisa: existem sinais disponíveis. As pessoas próximas, aí dentro, sem querer, dão sinais. Eu mesmo acabo passando sinais pra vocês… Quem souber captar vai entender tudo o que está acontecendo. Quem sai da casa, hoje, é você que não pegou os sinais. Quem sai é você, Rodrigo”.
+++ Ao vivo, Tadeu Schmidt manda recado para Tiago Leifert e família durante BBB: ”Estamos com vocês”
Para o portal de notícias F5, da Folha de S.Paulo, o Presidente da Associação dos Surdos de SP, Jorge Suede, de 26 anos, fez questão de elogiar a atitude de Tadeu Schmidt. “Eu estava no meio de uma conversa séria com um amigo meu e do nada vejo o Tadeu falando em libras. Surte! Foi lindo.”, disse. O Presidente ainda falou que trazer a linguagem brasileira de sinais para a televisão, principalmente num momento de grande visibilidade, é essencial para dar o reconhecimento que a libras merece, especialmente como língua oficial, e não somente como um meio de comunicação.
+++ Lilian Ribeiro mostra foto careca e conscientiza sobre perguntas inconvenientes a pacientes que estão tratando doenças
Assista ao momento: