Publicidade

Torcida turca lança bichos de pelúcias em gramado para crianças vítimas de terremoto

Torcedores do clube turco de futebol Besiktas se solidarizaram com a triste situação das crianças vítimas do terremoto que ocorreu em 6 de fevereiro

Torcida de time turco lança pelúcias em gramado para crianças vítimas de terremoto
Torcida de time turco lança pelúcias em gramado para crianças vítimas de terremoto – Reprodução/Twitter/@Besiktas

Neste último domingo, 26, pudemos assistir a uma das cenas mais lindas e inusitadas já ocorridas em um estádio de futebol. Torcedores do clube turco Besiktas arremessaram milhares de bichos de pelúcia em direção ao gramado pouco antes da partida contra o time Antalyaspor começar.

Publicidade

“Chuva” de bichos de pelúcia

Os brinquedos arremessados pelos torcedores, que criaram uma verdadeira “chuva” de bichinhos de pelúcia, são, na verdade, doações para as crianças vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e Síria no dia 6 de fevereiro. Até o momento, 50 mil pessoas faleceram em decorrência do desastre natural.

“Nossos torcedores organizaram um evento significativo chamado ‘Este brinquedo é meu amigo’ durante a partida para dar moral às crianças afetadas pelo terremoto […] Os torcedores jogaram lenços, boinas e pelúcias para presentear as crianças da região do terremoto”, disse em nota o clube Besiktas.

“Os materiais necessários para nossos cidadãos afetados pelo terremoto, incluindo brinquedos de pelúcia, estão sendo preparados para envio. Continuaremos a trabalhar juntos até curarmos nossas feridas. Estamos sempre com vocês”, disse ainda o clube em publicação no Twitter.

Mais homenagens

Antes do início da partida, durante o aquecimento físico, os jogadores se apresentaram em campo com os nomes das cidades afetadas pelo terremoto estampados nas camisas.

Publicidade

Quando a partida atingiu 4 minutos e 17 segundos, o juiz soou o apito e o jogo foi interrompido. Esta, na verdade, foi mais uma das homenagens às vítimas do terremoto, pois 4h17 da madrugada, do dia 6 de fevereiro, é o horário que marcou o início dos tremores. Neste momento, o estádio foi tomado por uma salva de palmas.

Assista ao vídeo:

Publicidade