Publicidade

Tributo a Vera Verão: ator Jorge Lafond é homenageado pelo Google nesta quarta-feira, 29

Intérprete da personagem icônica Vera Verão, o humorista Jorge Lafond, que completaria 71 anos de idade, é tema do doodle do Google

Tributo a Vera Verão: ator Jorge Lafond é homenageado pelo Google nesta quarta-feira, 29
Tributo a Vera Verão: ator Jorge Lafond é homenageado pelo Google nesta quarta-feira, 29 – Reprodução/Google

A televisão brasileira é marcada por diversas personagens icônicas que marcaram épocas. É inegável que Vera Verão seja uma delas. A figura exuberante foi interpretada pelo ator, drag queen, comediante e dançarino Jorge Lafond, nome artístico de Jorge Luiz Souza Lima, que completaria 71 anos nesta quarta-feira, 29 de março.

Publicidade

Google homenageia Jorge Lafond, intérprete de Vera Verão

Em seu 71º aniversário, Jorge Lafond ganhou um tributo digno: o Doodle do Google de hoje, ou seja, o ícone da plataforma de pesquisa, conta com uma arte colorida que homenageia o ator carioca, nascido em 1952. O mesmo faleceu em 2003, aos 50 anos, em São Paulo.

O caminho até o “nascimento” de Vera Verão é longo. Jorge entrou em contato com as artes ao ingressar em aulas de Balé Clássico e Dança Africana. Posteriormente, graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Aventureiro, rodou América e Europa com um grupo de folk durante mais de 10 anos.

Já no Brasil, sua estreia na televisão acontece em 1974. Jorge conseguiu um emprego como dançarino do programa Fantástico, da TV Globo. Ainda na emissora, desta vez como ator, também participou de produções como Viva o Gordo e Os Trapalhões, além da novela Sassaricando.

Em 1992, Jorge Lafond apresenta para o mundo sua drag queen Vera Verão, que fez sucesso como participante do programa de humor A Praça é Nossa, do SBT. Abertamente gay numa época que em que preconceito gritava tanto quanto hoje, Jorge segue sendo um símbolo importante para a comunidade LGBTQIAP+, principalmente àqueles que buscam seguir o caminho das artes.

Publicidade

Relembre uma de suas cenas:

Publicidade