Veja 5 dicas para deixar suas unhas saudáveis e impecáveis

Passar álcool gel o tempo todo pode prejudicar as unhas, mas essas dicas vão garantir que elas continuem maravilhosas

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 19 março, 2020

Passar álcool gel o tempo todo pode prejudicar as unhas, mas essas dicas vão garantir que elas continuem maravilhosas
Essas 5 dicas prometem te ajudar a deixar suas unhas impecáveis - Pixabay

Que mulher não ama olhar para as unhas e ver que elas estão perfeitinhas? 

Pois é! Atualmente, tem sido difícil mantê-las hidratadas, não é mesmo? A pandemia do coronavírus "obrigou" diversas pessoas a usarem álcool gel o tempo todo para manter a pele limpinha, mas é fato que essa medida prejudicou as unhas de muita gente.

Mas tudo tem um lado bom! Já que o home office foi permitido por diversas empresas e que grande parte da população está de quarentena, você, que ama ver a própria mão bonita, pode tirar um tempinho para se dedicar aos cuidados caseiros.

Reunimos, então, 7 dicas infalíveis para deixar as unhas saudáveis e impecáveis!

1) CREME APÓS LAVAR AS MÃOS

Sempre tenha um creminho de hidratação para passar depois de eliminar as bactérias com alguma lavagem ou com álcool gel.

2) TROQUE A ACETONA

Sabe aquela acetona que você usava? Troque por removedor! E evite descascar o esmalte das unhas com os dentes. Isso pode enfraquecê-las.

3) ESSA É DIFÍCIL: NÃO CORTE AS CUTÍCULAS

Ao se livrar das cutículas, vocês acaba deixando as unhas desprotegidas e expostas a algum quadro infeccioso ou inflamatório. 

*Dica: No começo pode ser difícil por uma questão estética, mas se toda semana a cutícula só for empurrada, e não cortada, em um mês ela já estará muito mais natural. Pode acreditar!

4) ÓLEOS SÃO BEM-VINDOS

Alguns óleos são feitos especialmente para hidratar as unhas e são bem eficazes! Eles, inclusive, ajudam no processo de não eliminar as cutículas, porque as deixam com um aspecto mais agradável.

5) LUVAS PODEM SER SUA SALVAÇÃO

Use luvas de látex! Principalmente neste momento em que, vira e mexe, passamos álcool em alguma superfície de casa para eliminar qualquer vírus que, possivelmente, tenha lá.

Além disso, algumas atividades como lavar pratos, banheiro, mexer com produtos de limpeza podem danificar -- e muito -- nossas mãos, especialmente as unhas. 

Último acesso: 21 Oct 2020 - 15:44:05 (1042428).