Publicidade

Veja como preparar brigadeiro de milho verde, o docinho que faltava para sua mesa de festa junina

Esta receita prática e deliciosa irá te surpreender neste mês de São João; confira o passo a passo

Veja como preparar brigadeiro de milho verde, o docinho que falta para sua mesa de festa junina – YouTube/Canal Receitas que amo

Em tempos de quarentena, o jeito durante o mês de São João está sendo comemorar as festas juninas dentro de casa. Por isso, sugestões de doces e salgados diferentões para esta época do ano estão sendo muito bem-vindas.

Publicidade

Hoje, a Bons Fluidos irá lhe mostrar como preparar um delicioso e cremoso brigadeiro de milho verde. A receita é de Wesley Sarto, do canal Receitas que amo, no YouTube. Vamos ver como ele preparou?

Ingredientes:

  • 1/2 de xícara de leite integral (120ml)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 lata de milho-verde (200g peso drenado)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher de sopa de manteiga (12g)
  • Coco seco ralado para enrolar os brigadeiros

Modo de preparo:

No liquidificador, adicione o leite, o creme de leite e o milho verde escorrido e lavado. Bata até triturar o milho e formar uma massa homogênea.

Publicidade

Passe o conteúdo por uma peneira enquanto transfere o creme do liquidificador para uma panela. Isso evitará que quaisquer pedaços maiores de milho fiquem na massa. Nesta mesma panela, acrescente o leite condensado e a manteiga. Cozinhe tudo em fogo médio, sem parar de mexer.

Quando começar a ferver, abaixe o fogo. Continue misturando até o doce ganhar consistência e soltar do fundo da panela. Esse processo levará de 15 a 20 minutos para acontecer, assim como um brigadeiro convencional.

Feito isso, transfira a massa para um prato e deixe esfriar completamente. Se preferir, leve para a geladeira por alguns minutos para o creme ficar ainda mais firme. Depois disso, com as mãos untadas com óleo ou manteiga, faça as bolinhas e passe cada uma no coco seco ralado.

Publicidade