Vilarejo italiano celebra o nascimento do primeiro bebê em oito anos
O local não havia registrado nascimentos desde 2012

O local não havia registrado nascimentos desde 2012
Bebês nascem a todo o momento em todo o mundo, mas para uma cidade pequena na Itália este não é um acontecimento tão comum.
Moradores de Morterone, cidade localizada na região da Lombardia, celebraram um acontecimento inusitado neste domingo, 19: o local ganhou mais um morador, que nasceu após um hiato de 8 anos.
Denis, que nasceu de 2,6 quilos, foi o primeiro bebê a nascer na cidade pequena que não via crianças nascerem desde 2012 e se tornou o 29º morador da região, que possui apenas 13 km quadrados.
Os pais do bebê, Matteo e Sara, seguiram a tradição do vilarejo italiano; eles anunciaram a chegada de Denis pendurando uma faixa azul na porta de sua casa e a cidade já planeja realizar uma festa para celebrar o acontecimento.
“Nós iremos receber todos de braços abertos (…) é emocionante que meu pequeno esteja entre os habitantes de Morterone e, aumentando, mesmo que apenas um pouco, a população”, disse a mãe do bebê ao jornal local Corriere Della Sera.
A prefeita da pequena cidade, Antonella Invernizzi, também comemorou o acontecimento:“É realmente uma alegria para a comunidade”.
Segundo informações do Instituto Nacional de Estatística da Itália, o país europeu vive um momento de encolhimento da população há 5 anos e registraram no ano passado o menor número de nascimento de bebês desde 1861.