“Vitória vem da luta”, diz presidente de Mocidade Alegre, escola campeã em SP
Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, discursou na quadra da Escola de Samba após 11ª vitória do grupo no Carnaval paulista

Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, discursou na quadra da Escola de Samba após 11ª vitória do grupo no Carnaval paulista
A Escola de Samba Mocidade Alegre foi coroada como a grande campeã do Carnaval paulista de 2023. Esta é a 11ª vitória da comunidade. Agora, Mocidade Alegre se iguala à Nenê de Vila Matilde, que detém o mesmo número de títulos. Vale lembrar que a maior vencedora do Carnaval de São Paulo é a Vai-Vai, com 15 vitórias.
Originada a partir da torcida organizada do Palmeiras, a famosa Mancha Verde ficou em segundo lugar. O título de terceiro lugar, completando o pódio, foi destinado a Império de Casa Verde. As Escolas de Samba Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, celebrou a conquista com discurso emocionante feito na quadra da Escola de Samba. Solange, que participou nesta quarta-feira, 22, como convidada do programa Encontro, comandado por Patrícia Poeta, dedicou a conquista ao pai e irmã.
“Não tenho nem palavras. Sabem que falo pra caramba, mas hoje não tenho palavras, somente gratidão a cada um de vocês que se doaram. Chegaram campeões e saíram campeões. Três anos batendo na grade, mas neste ano deu certo. A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força, da união”, disse.
Patricia Poeta fez questão de compartilhar uma imagem ao lado de Solange Cruz. Em sua homenagem, a apresentadora escreveu: “Recebendo a campeã do carnaval de SP: Mocidade Alegre! Parabéns! Arrasaram na avenida! E obrigada pela visita! Adoramos!”.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram