Publicidade

Casinha mais verde

O projeto Chá com Adubo oferece ideias de paisagismo para pequenos – ou mini – espaços. E sob medida para o seu bolso e disponibilidade de tempo

Casinha mais verde – Divulgação
Quem não quer adiar mais o projeto de ter um jardim por perto, mas não tem a menor ideia de quais flores e plantas saberá cuidar, pode pedir ajuda à Babi Vieira, do Atelier Os Mini Mundos. Formada em Ecologia pela Unesp, sem espaço para jardim no seu apartamento, Babi começou a plantar em todo recipiente disponível – de um tênis velho a uma rolha de vinho – e de tanto que as pessoas gostavam, passou a dar consultoria no assunto. O primeiro cliente foi um vizinho. A superfície ondulada da mureta do terraço serviu de inspiração e os sulcos ganharam quatro tipos de suculentas. “Ficou bem colorido porque as suculentas, quando tomam muito sol, se estressam e mudam de cor. Por outro lado, têm raízes rasas e podem ficar em um recipiente com pouca profundidade”, explica a craque em soluções.
Aos interessados em verdejar o espaço, ela envia um formulário com perguntas do tipo “qual é a incidência de luz na sua casa, quais são suas cores preferidas, qual é a sua disponibilidade para cuidados, quanto quer gastar”. “A partir desse panorama faço uma pesquisa de plantas e marcamos um chá na casa da pessoa. Depois dessa conversa, envio um pequeno guia de onde comprar os acessórios e plantas combinados e como é o cuidado delas”, conta a moça, sempre pronta para mostrar o quanto uma simples plantinha já mexe com a gente.  O preço da assessoria? R$ 200.
ATELIER OS MINI MUNDOS
osminimundos.comosminimundos.com

Publicidade