jardim   / Inspiração

Flor-da-fortuna emana vibrações de abundância e prosperidade para casa; Como cultivar e fazer florescer

A Kalanchoe blossfeldiana é conhecida popularmente como flor-da-fortuna e calanchoê

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 4 junho, 2020

A Kalanchoe blossfeldiana é conhecida popularmente como flor-da-fortuna e calanchoê
Saiba como cultivar e fazer florescer sua flor-da-fortuna - Reprodução/ plantcaretoday

Kalanchoe blossfeldiana, mais conhecida como flor-da-fortuna, é uma plantinha bem fácil de cuidar e bastante especial também.

A suculenta se adapta em ambientes internos e externos, não precisa de rega constante, é bem resistente às variações climáticas e é um ótimo presente para familiares e amigos -- afinal, é considerada a planta da felicidade e da prosperidade.

+ VEJA TAMBÉM: Cacto Rabo-de-Macaco é ornamento para vasos suspensos os jardins verticais; veja como cultivar

Ter um vasinho desta flor perto de onde se guarda o dinheiro pode ser bastante promissor para o dono, pois ela tem o poder de atrair muitas coisas boas! E essa época do ano é o momento ideal para obtê-la, pois ela floresce o ano todo, mas atinge o auge da beleza durante o inverno e no início da primavera.

Saiba como cultivar e fazer florescer sua Flor-da-Fortuna:

Ambiente

Por ser bem resistente, é possível mantê-la em um local onde as temperaturas variem entre 13ºC e 29ºC. É preferível que ela receba bastante luminosidade e que o ambiente seja quente e úmido.

Plantio

Um solo fértil e bem adubado é o ideal para manter a flor-da-fortuna. A Kalanchoe se propaga bem com estaquia, mas as que forem compradas em floricultura precisam mesmo ficar em vasos maiores e receberem exposição de raios solares pela manhã. Desta maneira, se adaptam mais facilmente.

Ela pode ser cultivada em sombra parcial, mas é importante que receba sol pleno por, pelo menos, duas horas no início ou final do dia. 

+ Estudos comprovam que jardinagem combate a depressão, ansiedade e aumenta a satisfação com a vida

Rega

Um dos pontos positivos de se ter uma suculenta dessa espécie é que ela não precisa de uma rega diária. No verão, o indicado é regá-la duas vezes por semana; no inverno, apenas uma. 

É importante, antes de molhar a terra, confirmar se ela está ficando seca. Esse será o momento certo de fornecer água ao solo.

Mas tenha um cuidado especial para ele não ficar completamente ressecado, para não perder nutrientes, amarelar as folhas e perder flores.

Poda

Flores, folhas e caules que estejam mortos precisam ser retirados sempre do seu vasinho -- sempre com cuidado para não cortar as partes saudáveis.

Último acesso: 24 Sep 2021 - 00:01:55 (1042833).