Publicidade

Toda cuidadosa

Com o tempo mais frio, a maioria das plantas entra em repouso vegetal, elas não crescem nem se desenvolvem. Veja os cuidados mais recomendados para a época

Toda cuidadosa – Robert Przybysz / iSotck

LOCAL

Publicidade
Em junho, quando as temperaturas baixam, alguns cuidados extras são necessários. Se você tiver orquídeas, certifique-se de que elas fiquem abrigadas do frio intenso e não faça replantios.
PLANTIO
“Aproveite que agora é a época de repouso vegetal, ou seja, as plantas ficam adormecidas, para transplantar as que estiverem em vasos pequenos”, aconselha
a consultora Nô Figueiredo.
REGA
A profissional recomenda atenção redobrada com a água. “Devemos diminuir a frequência e a quantidade de rega nos meses do inverno. Espere a terra secar entre uma rega e outra.”
PODA
“É o momento ideal para podar as cercas vivas, como ligustro e hibisco. Elimine os galhos secos, doentes e malformados. Mas espere o final de junho para podar as roseiras”, alerta Nô.
ADUBAÇÃO
Faça a cobertura da grama usando 40% de terra, 30% de areia e 30% de adubo orgânico (como húmus de minhoca). Espere o começo da primavera para adubar as plantas.