Publicidade

Tomara que caia

Vermelha, rosa, branca e até laranja, a flor-de-outubro é um tipo de cacto originário da Mata Atlântica. Com inflorescência pendente, fica linda em vasos suspensos

Tomara que caia – Nadalina / Shutterstock

Local

Publicidade
Pode ficar perto de uma janela bem iluminada ou na varanda, desde que protegida do vento. “Quatro horas de sol diário, pela manhã, é o ideal”, sugere a engenheira agrônoma Grasiele Moreira.
Plantio
Retire do vaso depois da oração. “No fundo de um vaso maior, coloque brita, duas partes de fibra de coco, uma de areia grossa, uma de terra vegetal e uma de terra comum”
Rega
Com regador tipo chuveiro, umedeça todo o vaso. A próxima rega só deve acontecer quando a terra estiver seca. No verão, duas vezes por semana costuma bastar. No inverno, uma vez.
Poda
O auge de sua oração vai até meados de novembro. Depois do florescimento, faça uma poda de galhinhos e ores murchas. “Evite a tesoura, prefira usar as mãos”, aconselha Grasiele.
Adubação
Em um mês, misture uma colher de sopa de farinha de ossos sobre o substrato e regue. No outro, adube com NPK 4-14-8 diluído na água das regas. Deixe o vaso longe dos animais.
Foto: Nadalina / Shutterstock