Talvez, você já tenha ouvido falar que o gato é um animal muito espiritualizado. Com isso, dizem que ele consegue pressentir acontecimentos e presenças de seres que não são desse mundo. Sendo assim, há uma história que envolve o Titanic e uma mamãe gata que surpreende a todos que a escutam. Descubra o que aconteceu:
A gata Jenny, seus filhotes e o Titanic
Anos após o acidente com o Titanic, Jim Mulholland, que era funcionário do navio, revelou uma história ao ‘Irish Road‘, mais especificamente, o motivo, segundo ele, por estar vivo. Jenny vivia na cozinha do veículo marítimo e caçava os ratos e, com isso, acabou virando uma presença familiar à tripulação, tanto que Jim se aproximou bastante dela, se tornando o cuidador da peludinha. Como presente, ele criou uma caminha em um lugar mais quente para a amiga de quatro patas.
Um certo momento em que o Titanic estava passando pelos seus últimos testes, a gata, que havia tido filhotinhos, esperou o navio ancorar para começar a colocar seu plano em ação. De repente, os tripulantes começaram a notar que ela carregava os bebês para fora do local, o que Mulholland achou estranho, pois ela nunca havia se comportado daquele jeito.
A intuição falou mais alto
Naquele mesmo instante, o homem decidiu ouvir sua intuição e percebeu que havia algo estranho no ar. “Essa gata sabe de algo que nós não sabemos”, contou ao jornalista, relembrando a hora da mudança de chave. Então ele decidiu arrumar sua mala e deixar o Titanic discretamente. Dessa forma, o navio saiu sem os dois e, quatro dias depois, o fatídico acidente aconteceu.
Infelizmente, diferente de como você possa imaginar como essa história acabou, Jim não adotou Jenny e ninguém mais soube sobre seu paradeiro. Alguns moradores de Southampton, a cidade onde a dupla estava à época, dizem que ela encontrou uma nova moradia e viveu feliz com seus filhotes.