Conheça Valerie, cachorrinha resgatada após quase 600 dias em ilha

O animal da raça dachshund desapareceu após fugir durante uma viagem com seus tutores em 2023, na Kangaroo Island, na Austrália

cachorrinha
A cachorrinha, da raça dachshund, desapareceu após fugir durante uma viagem com seus tutores em 2023, na Kangaroo Island, na Austrália – Reprodução/Instagram/kangala_rescue

Essa cachorrinha, com certeza, é uma sobrevivente! Após passar 529 dias perdida em Kangaroo Island, na Austrália, a salsicha Valerie foi resgatada, na última semana, pela ONG Kangala Wildlife Rescue. O animal, que desapareceu em 2023, durante uma viagem de férias com seus tutores, viveu por mais de um ano na mata e entre animais considerados selvagens, como cangurus.

Publicidade

Cachorrinha volta para casa

O casal, Georgia Gardner e Josh Fishlock, estava acampando na ilha australiana, quando decidiram fazer um passeio. A dachshund, no entanto, não podia acompanhá-los. Por isso, os tutores decidiram deixar Valerie no local onde estavam hospedados, sob a segurança de um cercado. Mas a cachorrinha acabou fugindo. Após dias de buscas, eles não a encontraram e precisaram sair de Kangaroo Island.

Sem ter qualquer notícia do animal por um ano, Gardner e Fishlock estavam quase perdendo as esperanças. Entretanto, tudo mudou quando Valeria apareceu em imagens recentes de câmeras noturnas da região. Nesse momento, começou o trabalho da Kangala Wildlife Rescue, que se dedicou por mais de 1.000 horas a encontrar a cachorra.

Desta forma, a ONG procurou por cerca de 5.000 quilômetros e, com a ajuda de voluntários, instalou armadilhas com pedaços de roupa dos tutores e brinquedos para chamar sua atenção. Nas redes sociais, os responsáveis pela organização contaram que ela estava assustada e com a Síndrome do Cão Perdido, o que dificultava a aproximação e o resgate.

Mas, após um longo período de esforço, a cachorrinha adentrou uma caixa com pedaços de roupas da sua tutora e, assim, pôde ser levada, com segurança, ao centro de cuidados da Kangala. “Este resultado bem-sucedido destaca o papel vital que as organizações de resgate de animais selvagens desempenham na nossa comunidade. A história de Valerie é um lembrete de que esperança e determinação podem levar a resultados incríveis”, afirmou a ONG em uma postagem no Instagram.

Agora, a pequena salsicha aguarda para retornar para casa. “Ela está se saindo muito bem e se adaptando à vida doméstica melhor do que jamais poderíamos imaginar. Estamos ansiosos para ver o Josh e a Georgia em breve, quando vierem buscar sua menina”, concluiu a instituição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Revista Bons Fluidos (@bonsfluidos)

Publicidade