Publicidade

5 plantas para ter na cozinha: espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação

Tipos de plantas que dão um charme a mais na cozinha e são super fáceis de serem cultivadas

Espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação – Freepik

Você também é do time que ama ter plantas em casa, mas não sabe muito bem onde elas se encaixam melhor? Separamos cinco tipos delas que são perfeitas para você cultivar na sua cozinha!

Publicidade

Ervas

Espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação
Pexels

Não há nada melhor do que cozinhar com alimentos frescos, né? O cultivo de ervas, como manjericão, hortelã, salsa e cebolinha é maravilhoso para dar um toque especial na sua alimentação. E o melhor de tudo é que ter uma boa iluminação – natural ou artificial – já é suficiente para elas crescerem saudáveis!

Violeta

Espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação
Pexels

Para quem gosta de decorações delicadas, essa flor é perfeita! Esse tipo de planta é um dos mais requisitados em casas e apartamentos e pode facilmente ser incluído na cozinha. Uma violeta saudável pode dar flores quase o ano todo e suas pétalas podem variar entre brancas, lilás, violetas e bicolores. 

Publicidade

+++ Nutricionista ensina receita de maionese saudável feita com ingrediente inusitado

Zamioculca

Publicidade

Para quem quer começar a decorar com plantas, mas ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto, a zamioculca é ideal para iniciar. Essa planta sobrevive facilmente em ambientes que não possuem muita luz além de não precisar de tanta água. A espécie serve para atrair proteção e sorte e é considerada a “planta da fortuna”. Perfeita, né?

Suculenta

Espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação
Pexels 

Já famosa e usada por muitas pessoas, a suculenta é bem adaptável. Ela é conhecida por armazenar água em seu interior, então não é preciso regá-la com muita frequência. Por serem plantas pequenas e flexíveis, você pode abusar da sua criatividade na decoração, podendo cultivá-las em diversos recipientes diferentes. 

Publicidade

+++ Síndrome do ninho vazio: psicanalista fala sobre como lidar com a partida dos filhos

Jiboia

 

Publicidade

Além de ser uma opção fácil de cuidar, a jiboia dá um ar de elegância em todo ambiente! Regar duas vezes por semana e reforçar os cuidados no verão é suficiente para semear essa espécie de planta na sua cozinha. Além disso, para quem gosta de uma decoração diferenciada ou para quem não tem tanto espaço, a jiboia é maravilhosa para ser decorada em suspensórios.