Publicidade

Com apenas 1 ano, filha de Tiago Leifert é diagnosticada com tumor nos olhos: ”Tivemos muita sorte de descobrir”

Tiago Leifert e Daiana Garbin compartilharam a notícia para conscientizar outros pais, mães e cuidadores de crianças

Com apenas 1 ano, filha de Tiago Leifert é diagnosticada com tumor nos olhos: ”Tivemos muita sorte de descobrir” – Instagram/ @garbindaiana

Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciaram neste sábado, 29, que Lua, filha do casal que completou 1 ano de vida em outubro, foi diagnosticada com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma.

Publicidade

“No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho”, contou a jornalista em um vídeo gravado ao lado do apresentador.

Daiana revelou que o casal descobriu a doença da filha em grau avançado, já, mas que a pequena está em tratamento há 4 meses.

“Tivemos muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre aparentemente enxergou tudo, enxergava um fio de cabelo, sujeira no chão, e a gente nunca imaginou que algo pudesse estar prejudicando a visão dela. Só que aí o Tiago começou a observar um movimento estranho no olhinho da Lu e dizia ‘Dai, tem alguma coisa de errado’ e eu dizia ‘para de ser chato, não tem nada, está ótimo’. Ele insistia que tinha uma luz estranha no olhinho da Lua, até que um dia eu percebi o reflexo branco, como se fosse um olho de gato, e fomos no oftalmologista e recebemos o diagnóstico”.

Ainda no vídeo, Tiago Leifert comunicou que os dois pensaram muito se dariam a notícia ao público ou não, e a primeira ideia era de não contar, mas depois de quatro quimioterapias de Lua, eles mudaram de opinião. O que eles estão passando poderiam conscientizar outras mães, pais e cuidadores de criaças.

Publicidade

“O recado mais importante que temos pra você é, hoje, é: se você reparar que tem um movimento irregular no olho de uma criança, ou que ela está olhando meio de lado, ou que, ao tirar uma foto, ao invés de aparecer o reflexo vermelho no olho, aparecer um branco, vá imediatamente procurar um oftalmologista”.

Publicidade