Publicidade

Cuide-se: 4 dicas para amenizar as mãos ressecadas em tempos de álcool gel

Veja as principais dicas para manter a hidratação das mãos enquanto se protege

Aprenda a higienizar as mãos e mantê-las hidratadas ao mesmo tempo – Pexels

Nestes tempos de pandemia, seguir as medidas de prevenção é a principal maneira de evitar a contaminação pela Covid-19 e embora já soe cansativo insistir no uso da máscara de proteção, no distanciamento social e principalmente na higienização das mãos, estas medidas ainda são fundamentais enquanto a vacina não chega. 

Publicidade

Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com a sua saúde, certamente só sai de casa com um frasco de álcool gel e desinfeta as mãos todas as vezes que toca algum objeto fora de casa. Este hábito é importante para evitar a contaminação, em contrapartida, pode causar ressecamento nas mãos quando utilizado em excesso. 

+ VEJA TAMBÉM: 11 hábitos que podem estar drenando suas energias e você não está percebendo

O álcool 70 possui substâncias que retiram a camada lipídica da pele, que pode resultar em uma pele mais áspera e sensível ao toque, no entanto, deixar de lavar as mãos ou parar de utilizar o álcool gel não podem ser alternativas para evitar este ressecamento. 
Algumas medidas seguras podem te ajudar a amenizar os efeitos negativos destas substâncias e garantir mãos hidratadas enquanto está projegido da Covid-19. 

1 –  Quando for possível, opte por usar sabonetes antibacterianos no lugar do álcool gel 

Publicidade

O mercado de cosméticos já vende sabonetes antibacterianos que possuem o pH adequado para a nossa pele. Ele pode substituir o álcool gel e garante mãos menos ressecadas. 

2 – Esfolie as mãos

Faça uma esfoliação nas mãos a cada 15 dias pelo menos. A esfoliação retira as célular mortas da pele e estimula a absorção do hidrarante. Mel e açúcar são excelentes para uma esfoliação caseira. 

Publicidade

3 – Compre um álcool gel que tenham glicerina na composição

Algumas marcas de álcool gel comercializam versões do produto com hidratação e até essência para deixar as mãos cheirosas. Opte por comprar aqueles que tenham a glicerina – ativo hidratante – em sua composição. 

4 – Abuse do hidratante

Publicidade

Enquanto não estiver mais higienizando as mãos com frequência — geralmente em casa — aproveite o momento para aplicar muito hidratante. Invista em um hidratante específico para as mãos.