Publicidade

Em um estudo realizado, 4 em cada 10 pessoas pretendem tomar atitudes mais sustentáveis em 2022

Pequenas atitude sustentáveis podem fazer a diferença no meio ambiente; estudo mostra que as pessoas estão se preocupando mais com o excesso de problemas climáticos no Planeta

Em um estudo realizado, 4 em cada 10 pessoas pretendem tomar atitudes mais sustentáveis em 2022 – Freepik / @jcomp

Em um estudo realizado no Reino Unido, 4 em cada 10 pessoas afirmaram que as suas resoluções para o Ano Novo envolvem tomar atitudes mais sustentáveis para o Planeta.

Publicidade

A pesquisa envolveu 2.000 pessoas: 27% pretendem usar ciclos de lavagens mais frios, 1/3 deseja reduzir o consumo de carne, 1/4 planeja tomar banhos mais curtos e 24% quer cultivar seus próprios alimentos. O número representa uma esperança em um momento em que o Planeta vem enfrentando diversas crises ambientais.

4 em cada 10 pessoas pretendem tomar atitudes mais sustentáveis em 2022

E, apesar de nem todas terem em mente metas sustentáveis mais específicas, mais da metade das pessoas envolvidas na pesquisa (56%) quer entender mais como funciona o aquecimento global para que consigam ter um estilo de vida mais verde.

+++ Feng Shui no lar para 2022: especialista dá dicas cores para energizar seu ambiente

O percursor da pesquisa, Marc Robson, especialista em energia inteligente, comemorou os resultados positivos do estudo. “É ótimo ver quantas pessoas reconhecem os benefícios de viver de forma mais sustentável, não apenas para o planeta, mas em tornar nossa vida cotidiana mais saudável e mais econômica eficaz. Há tantos pequenos passos que podemos dar em casa para ser mais ecológicos e economizar em nossos custos de energia – e ser eficiente em energia também está ficando mais fácil com a ajuda da tecnologia.”

Publicidade

+++ Papa Francisco seleciona 3 expressões que, para ele, podem definir o sucesso de um casamento

Algumas pequenas atitudes que podem ser tomadas que ajudam o meio ambiente e não fazem tanta diferença na nossa rotina incluem comprar alimentos com menos embalagens, levar sacolas reutilizáveis para fazer compras, comer menos carne, tomar banhos mais curtos, plantar uma árvore e comprar alimentos orgânicos. Que tal começar 2022 com o pé direito? 

Publicidade