Espiritualista lista as 7 melhores cores para pintar a casa segundo o Feng Shui

A filosofia chinesa prega que algumas cores podem influenciar nas emoções e energias dos moradores

Bons Fluidos Publicado quarta 10 fevereiro, 2021

A filosofia chinesa prega que algumas cores podem influenciar nas emoções e energias dos moradores
Saiba quais cores o Feng Shui recomenda para as paredes de casas e apartamentos - Pixabay

O Feng Shui é a filosofia de origem chinesa que busca organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas para a vida de quem habita estes determinados locais. A arte de deixar os ambientes da casa propícios para o bem-estar envolve muitos aspectos de decoração como por exemplo a posição de móveis e as cores predominantes da casa. 

Em um vídeo gravado para seu canal no YouTube, o publicitário e mestre em Feng Shui Luiz Netto falou sobre as influencias das cores e os sentimentos que elas podem desencadear segundo a filosofia chinesa. 

+ VEJA TAMBÉM: Feng Shui: por que fonte de água em casa simboliza riqueza e atrai prosperidade?

"As cores trazem uma função para a vida. Tudo que tem cor acaba tendo um peso e uma profundidade. As cores acabam trazendo sensações e emoções, cada uma delas vai ter um efeito diferente dentro de você podendo ser sensações boas ou ruins", destacou ele. 

Netto listou 7 cores recomendadas pelo Feng Shui para pintar paredes ou manter em objetos de decoração. Ele também orientou que cores vibrantes como o laranja precisam ser evitadas porque podem desencadear ansiedade e cores pasteis ou que tenham fundo preto precisam ser evitadas nas paredes porque estão associadas a sensação de tristeza desânimo. 

Veja as 7 cores indicadas pelo Feng Shui, segundo Luiz Netto:

Branco  

Bege e Palha 

Bronze ou Fendi 

Amarelo

Vermelho 

Marrom 

Grafite

Último acesso: 23 Sep 2021 - 23:51:46 (1044349).